4 de março de 2018

25 de janeiro de 2018

Reflexões Chocoláticas

Olá!!!!! Chocólatras!!!

Há quanto tempo não apareço por aqui... Longe do Blog, mas sempre perto dos chocolates!!! 
E hoje, viajando nas postagens, deu uma saudade dos dias (...quando eu tinha tempo) em que ficava horas e horas pesquisando, estudando, aprendendo e escrevendo tudo aqui pra vocês! 
Esse conteúdo é precioso demais!
Aos pouquinhos irei retomando, afinal quem larga um chocolate?

Curiosamente escolhi um título para essa postagem: "Reflexões chocoláticas", (rsrs...inventei essa palavra agora "chocolática") e busquei no Sr. Google pra ver se essa palavra existia... e nada...
Eis que me deparo com esse site: ww.hotchocolatedesign.com, que possui uma coleção de incríveis sapatilhas inspiradoras e apaixonantes, chamadas CHOCOLÁTICAS:





Vejam o charme dessas sapatilhas e da embalagem, que mais parece uma caixa de chocolate! Apaixonada por essas sapatilhas! Tem adulto e infantil!

Ahhh e a palavra "Chocolática" não achei nenhum significado não....rsrs nem mesmo encontrei encontrei a palavra! Mas a gente cria, copia, reinventa e tudo dá certo no final! E deixo aqui a minha descrição:

= CHOCOLÁTICA: Ambiente envolvido por chocolate. 

Reflexões chocoláticas... saudosas e saborosas... 

Share |

EXPO BRASIL CHOCOLATE 2018

EXPO BRASILCHOCOLATE 2018
DIAS: 02, 03 E 04 DE SETEMBRO



Local: Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo

Participem! Degustações, exposições, receitas, cursos e muito mais!


Share |

4 de outubro de 2017

Experimentos: Mamuschka



Voltando por aqui!
Chocolate de Bariloche, MAMUSCHKA, suave e muito saboroso! 
Textura perfeita! 
Adorei!

http://www.mamuschka.com/ 

Experimentem!
Share |

2 de fevereiro de 2016

E a Páscoa está chegando!

A Páscoa está chegando! E com ela..... um mar de chocolates para adoçar nossa alma!

Façam suas encomendas!


Share |

8 de dezembro de 2015

Humor + Novidades por aí...


Novidades daqui! Chegando por aí! Aguardem!
Share |

18 de abril de 2015

O fantástico negócio do chocolate

Estive na Expo Chocolate 2014 e confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois esperava um evento de maior proporção. Embora a feira seja focada na produção do chocolate, senti falta de algumas marcas brasileiras, pois um evento como esse deve ter força de todos os segmentos. E a praça de alimentação não foi das mais atratativas. A maioria dos quiosques eram de chocolates artesanais com a venda de brigadeiros com chocolate belga, a febre do momento. Enfim, há um campo imenso a ser explorado, tanto pelos produtores, pelas grandes marcas e principalmente pelo produtor artesanal. Nesse ano teremos mais uma edição da Expo Chocolate que acontecerá no segundo semestre e aguardamos anciosos por mais novidades.
O mercado de chocolate brasileiro é pouco explorado no sentido de grandes eventos sobre o produto. No entanto, o Brasil está entre os 10 maiores produtores de chocolate do mundo! 
Em outros países acontecem grandes eventos com exposições, cursos, concursos e inúmeras interações com o público. No Brasil esse tipo de evento ainda é tímido, mas vem crescendo a cada ano. 
Enfim, o chocolate é um negócio fantástico.



(Imagens: www.expochocolate.com.br)
Share |

16 de abril de 2015

E a Páscoa por aqui foi assim...

Algumas belezuras que sairam daqui...















As encomendas continuam.... é só entrar em contato.
Share |