Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

12 de fevereiro de 2010

A Páscoa e seus símbolos




A Páscoa deve ser vivida todos os dias, pois significa "libertação", regularização de débitos e principalmente a prática do amor um pelos outros. A data é momento de renovação de nossas atitudes.
(Andréa)

O ovo simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Cristo e é um símbolo desde a Antigüidade, época em que já era costume presentear as pessoas, por ocasião da Páscoa, com ovos enfeitados e coloridos. Os ovos de Páscoa representam também o final da quaresma.

O cacau, cujo nome científico em grego é Teobroma Cacau, quer dizer: o néctar dos deuses. Seu sabor e sua força energética sempre foram reconhecidos em toda a Europa. Ao tomar o formato de um ovo, representou mais intensamente a força rejuvenescedora da vida. O ovo de chocolate é, portanto, o símbolo da vida.

Os coelhos surgiram como símbolos da Páscoa na época dos egípcios, pois representam a fecundidade e a reprodução constante da vida. Convém lembrar que, embora eles apareçam associados aos ovos, até hoje não se viu um coelho que botasse um ovo, muito menos de chocolate.
(www.terra.com.br)

Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua visita!