25 de março de 2010

Filme: Chocolate



Em um vilarejo francês, nos anos 50, o diretor sueco Lasse Hallström faz sua homenagem ao chocolate.
Na verdade, o alimento que é tão mais cobiçado e desejado por muitos, é apenas o símbolo e o pretexto utilizados pelo cineasta para discutir valores como tradição, humanismo, moral e principalmente, a tolerância.
O filme "Chocolate", baseado no romance homônimo de Joanne Harris, é permeado de um tom fabuloso-fantástico. Hallström conseguiu reunir um elenco de primeira linha: Juliette Binoche, Judi Dench, Johnny Depp, Lena Olin, entre outros.
A história, que mistura romance e comédia, foi um enorme sucesso. A produção foi indicada a cinco Oscar - inclusive nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz - e a quatro Globo de Ouro, mas não levou muitos dos prêmios para casa.
Juliette Binoche é Vianne Rocher, uma forasteira que, acompanhada da filha de seis anos, chega a um conservador vilarejo no interior da França. Lá, tem a "ousadia" de abrir uma loja de chocolates, ao lado da igreja, em plena Quaresma. Com um ar de feiticeira, encanta alguns moradores com suas receitas, algumas bastante exóticas, como a que mistura chocolate e pimenta. Outros habitantes, principalmente o prefeito (Alfred Molina), não aceitam sua presença na vila, pois ela estaria subvertendo a ordem e a moral no local. A situação de Vianne fica ainda mais complicada quando se envolve com Roux (Johnny Depp), um músico andarilho que desembarca na aldeia.
O filme é muito bonito, e pra quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. Oi Andrea, tdo bem?

    EU amo este filme. Dá uma vontade tremenda de devorar muitos bombons e ainda levar o Johnny Deep p casa!!!rs
    bj bj
    Vivi
    www.oimportanteecomovoceseve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!