15 de outubro de 2010

Chocolate Caseiro

Quem gosta de Chocolate Caseiro???
Eu adoro, e sou super suspeita em falar... mas como uma fã incondicional dessa iguaria, não poderia deixar de me expressar.
Eu faço bombons e trufas há muitos anos, embora seja um negócio super rentável, ainda não atingi meu objetivo, talvez porque ainda não investi o suficiente para um grande retorno. Mas garanto que é um negócio que pode ser super bem sucedido se feito com dedicação e qualidade.
Eu comecei a fazer bombons ainda jovem, para ajudar nas minhas despesas pessoais, e com o passar do tempo, conquistei muitos clientes, principalmente na época da Páscoa. E como, profissionalmente, tenho outra atividade principal, por muitas vezes eu quis parar de trabalhar com os chocolates, apenas por falta de tempo e disposição, mas quem disse que meus clientes deixavam???? Eu falava: - Esse ano não farei mais chocolates, e meu telefone não parava de tocar, e claro, acabava cedendo e caindo dentro da minha fábrica de chocolates... Hoje tenho clientes em todos os cantos do Brasil. Faço tudo com muita dedicação, como se fossem todos para mim... e fico imensamente feliz com o retorno positivo que tenho recebido.
Hoje, o Chocolate Caseiro se tornou grande aliado do chocolate industrial. Antigamente, quando comecei a fazer, as pessoas compravam apenas porque eram mais baratos que os industriais, e hoje, isso mudou, finalmente! Hoje as pessoas compram porque gostam, e principalmente porque podem inventar o chocolate do jeitinho que quiserem, com o sabor que quiserem. Considero tudo isso uma grande conquista no mercado e uma grande oportunidade para os novos empreendedores no ramo.
E você, gosta de chocolate caseiro?

3 comentários:

  1. Oi Andréia.
    Tenho feito várias pesquisas sobre o assunto, pois estou entrando no ramo aqui em Salvador. Vendo seu comentário fiquei feliz quando disse que é algo rentável.Realmente,percebo que é um ramo de futuro,mas vai depender muito da motivação pessoal de cada um.
    Você é de que cidade?

    Eu sou de Salvador e em breve você vai ouvir falar muito sobre a ChocoViva, chocolates artesanais.Estou caminhando para isso.

    Abraços querida e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá ChocoViva!
    Você não deixou seu e-mail para contato! Espero que volte para ver minha resposta. Fico imensamente feliz que meus posts esteja sendo de grande valia para meus leitores e mais feliz ainda de saber que mais uma fabriquinha está nascendo em um pontinho do nosso planeta! O chocolate caseiro é rentável sim! Basta investir e se dedicar completamente! Assim que vc inaugurar seu espaço, venha me contar para fazermos um post exclusivo, ok! Sou de São Paulo - SP. Se precisar de alguma dica, conte comigo! Ótimo final de semana! Sucesso pra vc tb!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa!
    Realmente não deixei e-mail, mas vejo que já está a me seguir rsrs. Meu nome é Viviany e já estou seguindo esse blog maravilhoso.
    Inicialmente o espaço vai ser a cozinha de casa rsrs, mas em pouco tempo terei dentro de casa uma cozinha exclusiva (um fabrico)e depois veremos como será o andamento.Irei iniciar a produção provavelmente no mês de Dez, assim q me desvincular do meu trabalho, cansei de trabalhar p/ os outros. Não se preocupe que a manterei informada e com certeza no decorrer precisarei de muitas dicas.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!