Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

26 de novembro de 2010

Chocolate 100% Cacau

Olá! Há pouco tempo abri um post para dúvidas, sugestões, enfim, qualquer dúvida sobre chocolates! Tenho recebido perguntas por e-mail, comentários, recados, e o post de hoje é especialmente sobre uma pergunta a respeito do Chocolate 100% Cacau.

O chocolate 100% cacau já existe sim! Mas ainda não é comum aqui no Brasil. Geralmente podemos encontrar barras de até 70% de cacau. Particularmente considero muito forte e amargo, prefiro os mais suaves e ao leite. Porém, para os que apreciam essa iguaria de sabor altamente acentuado, trago algumas dicas e sugestões. Se provarem, por favor venham nos contar essa experiência, ok?
Na Venezuela, temos o “Venezuelan Black” 100% cacau, um chocolate comercializado em charmosas latinhas. Em forma de “tambor” são vendidas pelo preço aproximado de 20€ e o produto esgota-se com facilidade, na Europa só o Reino Unido importa este produto venezuelano, ainda não há previsão para outros países. O sucesso deste chocolate se deve à qualidade do seu cacau, considerado pelos especialistas como excelente e mais um dos melhores do mundo! Para conhecer a Venezuelan, clique aqui.


Aqui no Brasil, tivemos nesse ano, a primeira leva do chocolate brasileiro Amma com 100% de cacau que saiu de Salvador com destino certo: o Salon du Chocolat de Paris, na França. Na feira mais importante do setor, o 100% empolgou os visitantes. Resultado, foi o chocolate mais procurado da marca e sumiu rapidamente do estande do produtor Diego Badaró. O 100% também agradou o paladar do chocolatier e pâtissier mais famoso da França. "Pierre Hermé provou o chocolate e até falou sobre o 100% na rádio oficial do salão", conta Badaró ao Paladar. De sabor extremo, a barra começará a ser vendida no Brasil no início do próximo mês. Para conhecer mais, clique AMMA.

Complementado esse post, registro aqui as informações deixadas em comentários, por Eduardo Athayde:

- O chocolate da AMMA, além de 100% de cacau, leva a importante grife de "Chocolate da Mata Atlântica" - http://www.oeco.com.br/convidados/19362-chocolate-da-mata-atlantica.

Como mostra o estudo do WWI-Worldwatch Institute, "O Chocolate pode resgatar a floresta" http://www.worldwatch.org.br/ww_mat_choc1.htm.

Eduardo Athayde - WWI-Worldwatch Institutediretor - www.worldwatch.org.br.

Eduardo, obrigada pela colaboração.

E se quiserem saber mais sobre algum chocolate que ainda não tem aqui blog, perguntem! Ótimo final de semana!

Share |

2 comentários:

  1. O chocolate da AMMA, além de 100% de cacau, leva a importante grife de "Chocolate da Mata Atlântica"
    - http://www.oeco.com.br/convidados/19362-chocolate-da-mata-atlantica

    Como mostra o estudo do WWI-Worldwatch Institute, "O Chocolate pode resgatar a floresta"
    http://www.worldwatch.org.br/ww_mat_choc1.htm

    Eduardo Athayde
    WWI-Worldwatch Institute
    diretor
    www.worldwatch.org.br

    ResponderExcluir
  2. Esse chocolate Amma 100% é amargo pra caralho, quem gosta muito de chocolate ao leite, pode esquecer esse, ou então dê preferencia ao Lidt 85%, que embora seja amargo, é mais suave.

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!