Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

30 de junho de 2010

Humor: Chocolate é melhor que sexo...

Porque é que o Chocolate é melhor que o Sexo...

01. O chocolate satisfaz mesmo quando amolece.
02. Pode se comer chocolate no carro sem ser interrompido(a) pela polícia.
03. Pode se comer chocolate em frente à tua mãe.
04. Se morderes com força, o chocolate não grita nem protesta.
05. Duas pessoas do mesmo sexo podem comer chocolate sem serem chamadas por nomes feios.
06. Chocolate não protesta por o comê-lo muito depressa.
07. Pode pedir chocolate a alguém sem levar um estalo na cara.
08. O chocolate não deixa pêlos na boca.
09. Não tem que mentir ao chocolate.
10. O chocolate não se importa se é virgem ou não.
11. Estar à vontade para comer chocolate mesmo quando estás menstruada.
12. Pode se comer chocolate em qualquer dia da semana.
13. Um bom chocolate é fácil de se encontrar.
14. Nunca é muito jovem ou muito velho(a), para comer chocolate.
15. Quando come chocolate os vizinhos não ouvem.
16. O tamanho do chocolate não importa, apenas o prazer que ele proporciona.
17. O chocolate cheira sempre bem.
18. Nao dói comer chocolate pela primeira vez.
19. Pode levar o chocolate na carteira.
20. Coma chocolate à vontade: nunca vai engravidar.
21. O chocolate não transmite SIDA.
22. Não precisa de usar preservativos pra comer chocolate.
23. Se o teu filho te vir comendo chocolate, não vai fazer perguntas constrangedoras.
24. Ninguém termina um casamento por falta de chocolate.
25. Não precisa se esperar quase meia-hora para comer outro...
(Autor desconhecido)
Share |

29 de junho de 2010

Como conservar o Chocolate

O chocolate possui uma boa validade, pode ser guardado por muito tempo, porém isso é válido apenas para os chocolates puros, chocolates recheados, como bombons ou casca de ovos de Páscoa, possuem menor tempo de validade devido aos ingredientes usados em seus recheios.
Para conservá-los, basta mantê-los em local fresco, sem humidade e sempre envolvido na própria embalagem ou em papel alumínio.
É necessário também que o produto esteja protegido da luz, odores e a uma temperatura uniforme entre os 12º e os 18º graus. Altas temperaturas não são aconselháveis, por isso, não se deve colocar o chocolate em geladeira ou freezer, pois pode alterar a textura, a cor e o sabor do chocolate.
Eu, particularmente, indico o tempo de até 03 meses para chocolates puros, 30 dias para chocolates recheados e 15 dias para chocolates trufados. Lembrando que, chocolates com essências ou bebidas alcóolicas também possuem maior validade, isso ocorre devido ao conservante da essência e ao álcool.
Mas será que alguém consegue guardar um chocolate por tanto tempo? Eu não consigo não.... rsrs.
Share |

Para reconhecer o bom Chocolate

É extremamente difícil, mesmo para os especialistas, identificar a “olho nu” as diferenças de qualidade entre um chocolate e outro. Mas uma boa forma de identificar um bom chocolate é quando se parte um pedaço de chocolate. Se for de boa qualidade, parte-se de uma forma firme e crocante e as extremidades estão sempre limpas. (Os chocolates de qualidade inferior, ficam com as extremidades esbranquiçadas).
Também podemos identificá-lo pelo cheiro, que pode nos guiar no reconhecimento do bom chocolate, que cheira realmente a chocolate e não a cacau ou manteiga, ou gordura.
Mas ainda, a melhor forma de reconhecimento, é o paladar, se pusermos um pedaço de chocolate na boca, os sinais são ainda mais evidentes: o chocolate de qualidade derrete-se como manteiga e tem um sabor delicado e único.
Com o tempo, para quem ama chocolate, esse reconhecimento é automático, sendo possível identificar apenas com o visual.
Share |

Chocolate Quente com Côco

Mais uma delícia com chocolate quente...
Ingredientes:
04 xícaras (chá) de leite integral
½ xícara (chá) de leite de coco
200 g de cobertura de chocolate meio amargo picada
01 colher (sopa) de amido de milho
½ xícara (chá) de côco seco ralado

Modo de fazer:
Ferva o leite com o leite de côco. Abaixe o fogo e acrescente o chocolate, o amido de milho dissolvido em 1 colher (sopa) do leite e o côco ralado. Mexa com um batedor de arame, ou colher, por cerca de 08 minutos em fogo médio até o chocolate derreter e a bebida engrossar. Sirva em seguida.
Share |

28 de junho de 2010

Eu Amo Chocolate...


A frase diz tudo, porém... Alguém quer dizer mais alguma coisa?

Share |

24 de junho de 2010

Relógios... de Chocolate

Essas fotos de relógios feitos de chocolates fizeram parte da exposição Burlington 2009 - VT Arthop, exposição de artes em Londres. O tic-tac do relógio de chocolate cronometrou a hora para sua exibição da arte em chocolate clocks na Burlington 2009. Essas fotos de esculturas de relógios de chocolate pertencem a Emily Walton Jones. A primeira foto é uma homenagem a Salvador Dali. Quem resistiria ficar apenas olhando as horas?

Share |

22 de junho de 2010

Pipoca de Chocolate

Para acompanhar o quentão...
Ingredientes
05 colheres de óleo
05 colheres de milho de pipoca
05 colheres de açúcar
03 colheres de água
01 colher de chocolate em pó
Modo de preparo
Colocar tudo na panela. Levar ao fogo baixo à médio, mexendo sempre devagar. A pipoca irá demorar um tempo maior para começar a estourar. Desligar o fogo quando o intervalo de tempo entre os estouros da pipoca diminuir. Está pronta !
Share |

21 de junho de 2010

Quentão de Chocolate

Para aquecer sua festa junina, um quentão de chocolate!

Ingredientes:
01 xícara (chá) de açúcar
08 cravos-da-índia
03 pauzinhos de canela
350 g de cobertura (barra) de chocolate ao leite
50 g de gengibre picado
500 ml de aguardente

Modo de fazer:
1- Coloque numa panela o açúcar e leve ao fogo para caramelizar, mexendo sempre. Junte a aguardente, o gengibre, os cravos, a canela e mexa por mais 2 minutos.
2- Acrescente 400ml de água e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Junte o chocolate e mexa até dissolver por completo. Sirva a seguir.
Share |

Festas Juninas... com Chocolate sim!

Festas juninas são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João". Conheça a tradição em alguns locais:
No Brasil, as festas juninas são multiculturais, teve sua origem nas festas dos santos populares em Portugal: Santo Antônio, São João e São Pedro. Recebeu o nome de junina (chamada inicialmente de joanina, de São João), porque acontece no mês de junho. Em algumas regiões, se mantêm a tradição de quermesses e danças de quadrilha em torno das fogueiras.
Em Portugal, o São João é festejado com uma intensidade inigualável, sendo que a festa é entregue às pessoas que passam o dia e a noite nas ruas das cidades que são autênticos arraiais urbanos.
Na França, a "Fête de Saint-Jean" (Festa de São João), é comemorada no dia 24 de junho e tem como maior característica a fogueira.
Na Polônia, a festa é comemorada dia 23 de junho, chamada localmente 'Noc Świętojańska" (Noite de São João). A festa dura todo o dia, começando às 8h da manhã e varando a madrugada. E uma das características mais marcantes é o uso de fantasias
Na Ucrânia, a festa de Ivana Kupala (João Batista) é conhecida como a mais importante de todas as festas ucranianas de origem pagã, e vai desde 23 de junho até 6 de julho. É um rito de celebração pelo verão, que foi absorvido pela Igreja Ortodoxa. Muitos dos rituais das festas juninas ucranianas estão relacionados com o fogo, a água, fertilidade e auto-purificação.
Na Suécia, as festas juninas da Suécia (Midsommarafton) são as mais famosas do mundo. É considerada a festa nacional sueca por excelência, comemorada mais que o Natal. Ocorre entre os dias 20 e 26 de junho. Uma das características são as danças em círculo ao redor do majstången, um mastro colocado no centro da aldeia.
E claro... o Chocolate também está presente nas comemorações juninas, compondo as mesas de guloseimas. Irei postar aqui algumas dessas receitas.
E na sua região, como é a festa junina?
Share |

20 de junho de 2010

Livro: O Clube das Chocólatras

Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?
Share |

19 de junho de 2010

Chocolate com Pétalas de Rosas

Uma combinação exótica e fascinante. Pétalas de rosas cobertas com chocolate. A suavidade e maciez da rosa com a textura do chocolate. Uma fusão muito sensual.
Uma criação da Doce Café. As pétalas de rosa utilizadas, são orgânicas, ou seja, cultivadas sem a adição de agrotóxicos, o que permite seu uso na culinária. As rosas contêm óleos essenciais e vitamina C, segundo informações do sítio Ervas Finas, em Campo Limpo Paulista (interior de SP/Brasil), como flor de abobrinha, amor-perfeito, calêndula, camomila e capuzin, é feita sem agrotóxicos e se destina ao consumo humano.
Para conhecer mais: www.docecafe.com.br. E se quiser fazê-las em casa, por favor não esqueçam de providenciar pétalas de rosas próprias para consumo, ok?! Esse eu quero experimentar...
Share |

18 de junho de 2010

Sorvete de Chocolate

Para atender o clima de verão de alguns países, uma receitinha de sorvete de chocolate. Dizem que a receita é fiel àquele de marca famosa... (era segredo...rs)

Ingredientes
- 800 g de doce de leite em pasta
- 2 latas de creme de leite (uma com soro e a outra sem soro)
- 8 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo
Numa batedeira coloque 800 g de doce de leite em pasta, 2 latas de creme de leite (uma com soro e a outra sem soro) e 8 colheres (sopa) de chocolate em pó. Bata bem. Coloque em forma própria para picolé ou em pote para sorvete e leve para o congelador ou freezer por 12 horas no mínimo.
Para encher as forminhas de picolé, use um saco de confeiteiro para facilitar.
Dica: se quiser, banhe o picolé em chocolate ½ amargo.
(Fonte: Site www.homemnacozinha.com)
Share |

Chocolate com Bacon

Aproveitando o embalo dos chocolates exóticos, depois do chocolate com sal, descobri o chocolate com bacon!... Confesso que não consigo imaginar...
Essa combinação faz sucesso na Inglaterra, uma idéia da lanchonete Mo’s Bacon Bar.
O estoque de centenas de barras da novidade, acabou em apenas 48 horas. O chocolate é produzido pela empresa americana Vosges Haut-Chocolat que também tem outros sabores exóticos no catálogo. A barra de chocolate ao leite com bacon defumado tem 85 gramas e custa 5,99 libras (cerca ode R$ 21,00). O diretor da Selfridges (distribuidora), Ewan Venters, disse que, embora bacon e chocolate soe como uma combinação estranha, o resultado é fantástico. “É uma verdadeira explosão de sabores e as pessoas adoram”, disse. Ele compara o chocolate-bacon com a indústria do vinho, dizendo que é uma “revolução para os chocolates de luxo”.
Se você quiser tentar fazer o chocolate com bacon em casa, aqui nesse site - em inglês(www.karagitz.blogspot.com/2005/09/chocolate-covered-bacon_28.html) eles explicam o passo a passo. E se você provar, por favor venha nos contar como foi essa experiência. Eu ainda não tive essa vontade... rsrs

Share |

17 de junho de 2010

Cascata de Chocolate

O maior sucesso em festas e eventos... um item elegante, inovador, moderno e muito charmoso... A cascata ou fonte de chocolate!
Um equipamento desenvolvido para fazer jorrar em forma de cascata chocolate previamente derretido e utilizado para cobrir frutas ou outros itens em espetos, pratos ou potes.
As cascatas são usadas em diversos eventos tais como: casamentos, formaturas, batizados, eventos corporativos, pré-estréias, convenções, lançamento de produtos, festas de aniversário e uma infinidade de ocasiões nais quais pessoas recebem convidados para comemorar ou socializar.
A cascata de chocolate é bem diferente das tradicinais receitas de founde que fazemos em casa. É usado chocolate ao leite, puro e derretido. Um grande diferencial das cascatas de chocolate é o fato das pessoas poderem interagir com o chocolate de uma maneira mais intensa ao colocar no chocolate derretido espetos com frutas ou outros itens e essa característica fez do equipamento um sucesso mundial de aprovação.
São produzidas em versões domésticas, mais simples de usar e com capacidade de chocolate de apenas 1 kg por carga, são produzidas em sua grande maioria na China, com materiais pouco resistentes, e em versões profissionais utilizadas por buffets, empresas de eventos, restaurantes e hotéis, essas por sua vez são produzidas em aço inox e possuem termostatos digitais para regular a temperatura. Existem fabricantes especializados em cascatas de chocolate profissionais principalmente nos Estados Unidos, Europa e Brasil.
Para saborear essa cascata, seleciona-se diversos tipos de frutas e itens para serem cobertos com a calda de chocolate: morango, banana, uva, kiwi, abacaxi, mexerica, waffle, marshmallow, biscoito champanhe, cokies, carolinas recheadas, banana-passa, damasco-seco, figo em compota, figo natural e mini-torrones entre outras opções. Os itens podem ser espetadas em palitos apropriados (espetos de madeira) e passados diretamente no chocolate derretido ou servidos em pratos de louça ou potes descartáveis nos quais o chocolate, após ser retirado da cascata em conchas é depositado por cima das frutas e itens. Realmente uma maravilha!

Share |

Chocolate Quente com Sal

Um chocolate quente exótico... com sal! Mas só uma pitadinha... apenas para acentuar os sabores...

Ingredientes:
100 gr de chocolate de leite
01 colhere (sopa) de açúcar
01 copo de leite quente
01 pitada de sal (sal comum ou flor de sal)
Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas (40 segundos). Junte o açúcar, uma pitada de sal (ou flor de sal) e o leite quente aos poucos, mexendo sempre. Se preferir decore com um pouquinho de raspas de chocolate.
Share |

16 de junho de 2010

Chocolate com Sal

Chocolate com sal? Como assim?
Se você acha essa combinação um pecado gastronômico, enganou-se. Ela é a nova aposta dos chocolatiers. E quem provou garante: é uma delícia. O segredo está na sutileza do sabor da flor de sal, retirada artesanalmente da superfície das salinas marinhas. A chamada ‘flor de sal’ ainda não é tão popular no Brasil quanto o sal de cozinha do dia-a-dia, e talvez nunca venha a ser. Mas é uma iguaria que merece ser descoberta e mais apreciada: um tempero tão fino quanto o nome sugere, é a parte mais nobre extraída do sal. Trata-se da primeira camada, a mais fina, que fica cristalizada na superfície das salinas depois que se forma o sal. Nasce como espuma e é coletada com a mão, de tão delicada. Os alquimistas da boa mesa estão começando a recomendar o ingrediente, enquanto os gourmets mais antenados já incrementam seus saleiros com o condimento especial. Qualquer prato renova seu sabor com a flor de sal.
“O brasileiro está aprendendo a degustar e ousar mais no paladar, perdendo o medo e ampliando suas percepções degustativas”, opina Solange Wiltgen, da Cacau Noir. A prova disso é que o item mais vendido na rede carioca é o bombom de chocolate meio-amargo com caramelo e flor de sal.
Extraída pelos povos Celtas há cerca de 2.000 anos, os chefs reconhecem que a flor de sal é o “crème de la crème” dos condimentos. “O chocolate ganha uma textura nova, um brilho. A flor realça o sabor e aparece discretamente no final”, descreve.
Porém, não é pra ir mordendo o chocolate. Deve-se degustar. Primeiro deixe na boca para derreter por alguns segundos para liberar os aromas. Durante o ritual vale a pena até fechar os olhos para aguçar o máximo seus sentidos”, sugere Solange.
Share |

15 de junho de 2010

Chocolate Quente com Conhaque

Para esquentar nessas noites frias...
1 lata de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 ou 3 doses de conhaque ou a gosto
7 ou 8 colheres de chocolate em pó
Colocar o nescau em uma leiteira e levar ao fago baixo. Quando começar a derreter junte o leite condensado e o creme de leite, mexendo sempre. Assim que levantar fervura, adicione a metade do conhaque e todo o leite, mexa bem. Experimente para saber se está na dose certa de conhaque, pois depende do gosto de cada um Está pronto. Se tiver chantilly em casa, você pode dar um toque especial colocando-o em cima da bebida.
Share |

12 de junho de 2010

Chocolate Kama Sutra

O histórico livro indiano Kama Sutra virou chocolate.
São barras contendo algumas imagens das famosas posições sexuais do livro.
Pode ser encontrado em algumas chocolaterias internacionais, como: www.streetdirectory.com/ e www.bonbonchicago.com/ o preço varia de U$50 à U$70.
Essas fôrmas são exclusivas de poucas Chocolaterias, mas alguns modelos similares são comercializados, na internet, porém todos esgotados! Assim que eu encontrar aqui no Brasil, venho divulgar a fonte.
Por enquanto, vamos nos contentando com os modelos eróticos já disponíveis por aqui.
Não é à toa que dizem que chocolate é o alimento do prazer...
Share |

11 de junho de 2010

Maçã do Amor de Chocolate

Uma receita para saborear... com seu amor!
INGREDIENTES
• Maçãs
• Chocolate ao leite
• Palitos de picolé

MODO DE FAZER
1) Corte as barras de chocolate em pequenos pedaços.
2) Coloque o chocolate num pirex refratário e leve-o ao forno microondas por 1 minuto, ou em banho-Maria até derreter completamente.
3) Com uma colher, mexa o chocolate até que ele fique como um creme, e espere ficar morno.
4) Espete um palito de picolé em cada maçã.
5) Segurando no palito de picolé, mergulhe cada maçã na calda de chocolate.
Decore com confetes, granulados, amendoins...
Coloque-as numa forma e leve- as para a geladeira até que o chocolate endurecer.
6) Se quiser, embale cada maçã num saquinho e amarre com as fitas. Pronto!
Share |

Presente Simples e Elegante

Se você não tem habilidade ou criatividade para elaborar um presente personalizado e prefere uma sugestão simples e requintada para esse Dia dos Namorados, trago uma dica super elegante e sem chance de erros... Flores e Bombons!
Um presente lindo e saboroso que vai encantar o seu amor. Uma combinação que a maior parte da população aprecia. Para ela: Rosas ou Orquídeas e Bombons, para ele: Cravos ou Girassóis e Bombons! Perfeito!
Share |

9 de junho de 2010

Caixa dos 7 Pecados Capitais

Mais uma dica para o presente do seu amor. Uma caixa representando os 7 pecados capitais, cometidos de forma inocente e descontraída. Portanto, os mais religiosos não precisam se preocupar, pois é apenas uma representação em forma de presente.
Você poderá colocar todos os itens do presente em uma só caixa, ou distribuir em 7 caixinhas individuais, sem esquecer de colocar um cartão, em cada um deles, falando sobre o o que ele representa...
Algumas dicas:

Gula: Um kit café da manhã, com uma xícara ou caneca, alguns biscoitinhos, sucos e chocolates (sem exageros para não cometer a gula).
Ira: O Cd preferido dele(a). Músicas para relaxar e não cometer a ira.
Luxúria: Algumas fotos suas e alguns preservativos para que os momentos mais quentes sejam protegidos.
Preguiça: Um pijama, uma almofada, pantufas, mas não vale dormir demais...
Avareza: Um cofre e algumas moedinhas de chocolate...
Inveja: Uma miniatura de um carro que ele(a) quer ter.
Soberba: Certificado de melhor namorado (a) do mundo, roupa bem bonita, um perfume..

Usem a criatividade! E curtam o presente!
Share |

Solteiros! E acompanhados por chocolates!

Não tem namorado(a)?
Ahhh... é apenas mais um dia... o importante é ser feliz!
Vai um chocolate aí?
Share |

8 de junho de 2010

Beijo ou Chocolate?

Um estudo, realizado em 2007, revelou que o chocolate causa mais prazer do que um beijo. "O chocolate supera o beijo na hora de causar uma sensação de prazer mais duradoura no corpo e no cérebro: dura quatro vezes mais", comentou Davi Lewis, um cientista do Mind Lab, um grupo de pesquisa criado pela indústria alimentícia. O cientista, junto com outros pesquisadores, chegou a essa conclusão depois de ter monitorado alguns voluntários, todos na faixa etária de 20 anos.
Beijo? Chocolate? Os dois são tão bons né?!
Share |

6 de junho de 2010

Licor de Chocolate

Uma dica para se tomar à dois. Mesmo nessas noites frias, um licor super leve e delicioso.

Ingredientes
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-50g de chocolate ao leite
-a mesma medida da lata de vodka
-a mesma medida da lata de licor de cacau
Modo de Preparo
Derreta o chocolate misture todos os ingredientes no liquidificador e bata por 3 minutos. Leve a geladeira por 2 horas e está pronto para servir.
(Por Marcio Donizete Cardozo)

Experimente, também, apreciar esse licor em copinhos de chocolate (isso mesmo, copinhos feitos de chocolate) onde vc bebe o licor e depois come o copinho... Ou ainda, mergulhe no licor, pequenos bombons ou barrinhas de chocolate...
Depois me conte se gostou!
Share |

5 de junho de 2010

Caixa dos 5 Sentidos

Uma dica super bacana para presentear o seu amor... A caixa dos 5 sentidos!
Apesar da temática ser antiga, a idéia continua valendo! Afinal podemos inovar nos objetos que farão parte do kit. A idéia é simples: escolha um objeto para representar ou aguçar cada um dos 5 sentidos:
Visão: um álbum com as fotos dos melhores momentos de vocês dois, uma foto do casal em um belo porta-retrato ou ainda, um quebra-cabeça com a foto de vocês.
Tato: um kit para massagem com aroma de chocolate, incluindo uma massagem sensual feita por você...
Audição: uma seleção das músicas do casal, o cd de alguma banda/cantor que vocês dois gostem, ou uma declaração de amor gravada em mp3.
Olfato: velas perfumadas com aroma de chocolate… algo que crie um clima romântico...
Paladar: escolha os bombons preferidos dele(a) e recheie a caixa, coloque ainda biscoitos de chocolate, barras e mini bolinhos de chocolate.
Você pode montar o kit em uma única caixa, ou distribuir em 05 caixinhas individuais. Não esqueça de colocar um cartãozinho em cada presente, falando sobre cada sentido.
Share |

4 de junho de 2010

Evento: 02 a 06-06-10 Festival do Chocolate da Bahia - Brasil

O Festival do Chocolate da Bahia chega à sua segunda edição como um irresistível bombom feito de chocolate fino: nunca nos satisfaríamos com apenas um.
É uma homenagem a um dos mais belos destinos turísticos do Brasil: o sul da Bahia; , produtor do fruto responsável por considerável parte da riqueza do estado da Bahia por décadas, "o fruto de ouro", e hoje capaz de mudar os rumos desta mesma região, seja no turismo, na produção agrícola e na industrialização e comercialização do chocolate.
Em 2009, o Festival do Chocolate, até então denominado "da Costa do Cacau", foi um sucesso de público e crítica.
Agora em 2010, de 02 a 06 de junho, o nome passou a ser Festival do Chocolate da Bahia, afinal, a condição privilegiada desta região pertence a todos os baianos, e nada melhor que trazer o Brasil e o mundo para saborear o cacau e o produto que dá alegria a tanta gente, que é o chocolate, na terra da felicidade. É por isso que a Bahia deliciosamente apresenta o seu 2º Festival do Chocolate, na Costa do Cacau. O Festival tem diversas atrações:
FEIRA DO CHOCOLATE
É uma exposição com diversas entidades, orgãos publicos e empresas que representam os mais diversos setores relacionados à produção do cacau e do chocolate, como fabricantes de equipamentos para produção, as principais indústrias de chocolate, pequenas fábricas, fazendas, empresas de representação, distribuição e transporte, stands de venda ao consumidor final e outros.
JORNADA DO CHOCOLATE
Uma programação de workshops, cursos e oficinas.
PLANETA CHOCOLATE
Voltado para o público infantil, e adultos encantados com este universo.
FAZENDA DE CACAU
Visitas a fazendas, parques e fábricas.
SHOWS
04/06 - Ana Cañas e 05/06 - Adriana Calcanhoto.
Quem tiver a oportunidade de participar desse evento, deixe um comentário.
Para saber mais sobre o Festival, acesse: www.festivaldochocolate.com
Share |

2 de junho de 2010

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.
No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro A data provavelmente surgiu no comércio paulista quando o publicitário João Dorio trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin.
A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, em 14 de fevereiro, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”, “De seu Valentim”.
Share |

1 de junho de 2010

Poema: Chocolate e Amor

Começando o mês dos namorados... que será recheado de mimos, dicas, presentes, curiosidades... mas tudoooo de chocolate!
O inverno, o vento, o chocolate quente
brando de frio, agasalho grosso, neve grossa;
No peito da gente, uma afeição latente
porém poderosa! enfim saborosa!
A cor da arte gélida me faz provar uma bebida forte,
uma saudade doída;
te quero sempre, te quero sempre,
te quero sempre meu querido,
pois és o melhor elixir das vastas beldades panteistas!
Há varias formas de saborear um chocolate:
pode ser aos poucos, sentindo o malicioso gosto do cacau,
lambuzando-se todo, com lambidas tímidas;
pode ser saciando sua gula mortal
com mordidas rápidas e pervertidas!
Pode ser com cuidado para não sujar a impressão,
pode ser... para degustar... ou para enjoar...
ou para prender ou para salvar!
...há muitas formas, mas todos... gostam de chocolate!
Há varias formas de saborear um chocolate,
e somente uma de saborear o amor:
fazendo-o chocolate!
(Autor desconhecido)
Share |