Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

31 de agosto de 2010

Inspirações para começar o dia


Bom dia!
Share |

30 de agosto de 2010

Chocolate Amadei, um luxo

A Seleção Amadei Praline Meditazione

A seleção Napolitains Singoli
Feito com variedade rara de cacau cultivada de forma orgânica, o Amedei Porcelana é uma jóia para os cinco sentidos. Considerado mais um dos melhores do mundo.
Produto raro, embalado em caixas numeradas e disputado como objeto de desejo – afrodisíaco, por que não? – o Amedei é o primeiro chocolate feito com cacau de uma única variedade genética, de semente cor branca pura, daí o nome. Era cultivado já na época pré-colombiana e, de cultivo muito delicado, desapareceu do México e da Colômbia, restando hoje apenas uma pequena comunidade em Cruz, no Sudoeste da Venezuela, mantida pela Amedei de forma orgânica e sustentável. Por ano, a produção é de apenas 3 mil quilos.
No atelier em Pontedera, na província de Pisa, a “maître chocolatier” Cecilia Tessieri, que fundou a Amedei em 1990 junto com o irmão Alessio, diz que fez um longo aprendizado na França, Bélgica e Alemanha para elaborar a fina linha que ela diz “necessitar dos cinco sentidos para serem degustados. Meu trabalho consiste em exaltar os aromas do cacau de origem e criar uma nova magia do gosto, harmonizando e equilibrando os diferentes ingredientes”.
Entre eles o Napolitains Singoli, os especiais da coleção dos melhores terroirs de cacau do mundo (Madagascar, Venezuela, Jamaica, Equador, Caraibas, Trinidad e Granada), o Praliné e outro Praliné poeticamente chamado de Meditazione. Suas embalagens trazem mensagens como esta: “O chocolate é uma ideia. O sonho do belo e do gosto. O amargo e o negro da transgressão, doce e envolvente sedução”.
Seus chocolates ganham todos os anos os principais prêmios concedidos pela Academia de Chocolate de Londres, mas o tesouro maior é mesmo o Porcelana, com 70% de cacau, aroma de amêndoas torradas, delicado e intenso ao mesmo tempo, com leve nota de acidez que ajuda a compor seu sabor escandalosamente equilibrado.
Para conhecer mais, clique aqui.
(Fonte:www.ig.com.br)
Share |

29 de agosto de 2010

Chocolate Quente com Amido de Milho

Experimentem esta receita de chocolate quente, saborosa e charmosa:
Ingredientes:
01 1/2 litro de leite
04 colheres de chocolate em pó
01 colher de amido de milho
01 lata de leite condensado
Modo de fazer:

Ferver bem, desligar o fogo e colocar uma lata de creme de leite. Pode-se também colocar uma colher de creme de leite sobre o chocolate na xícara.
Share |

28 de agosto de 2010

Chocomap

Hoje apresento um recurso inovador, o Chocomap, um mapa das lojas de chocolate por todo o mundo! Já são mais de 1700 lojas cadastradas. Aqui no Brasil, o cadastro está crescendo aos pouquinhos. Mas, seja em casa, na estrada, no trabalho, em qualquer lugar, já é possível encontrar a loja de chocolate mais perto de você!

É super fácil de consultar. Para encontrar lojas na sua cidade, selecione um nome de cidade na busca por Cidade na lista suspensa, clique no botão Go para ver uma vista da cidade, com pontos para cada loja de chocolates. (Se a cidade não estiver na lista, é porque ainda não há lojas cadastradas para aquela cidade). E finalmente, clique no ponto da loja para mais informações.
Para procurar uma loja de chocolates específicos, digite o nome da sua loja de chocolate favorito na busca por Shop campo Nome e clique no botão OK para criar um mapa com a localização da loja indicado em seu pedido de pesquisa. Clique no ponto para obter mais informações da loja.
No site, é possível ainda, conhecer a lista completa de lojas pelo mundo.
Para acessar o Chocomap, clique aqui.
Share |

27 de agosto de 2010

Banho de Chocolate

Pele sem vida e fragilizada pelas mudanças de tempo já têm um aliado para voltar a brilhar: o chocolate. Quem diria... Mas não vale comer uma barra de chocolate ou derretê-la e jogá-la sobre a pele, o tratamento à base desta delícia requer um banho, que promete hidratar, deixar a pele macia, com brilho e vitalidade, além de trazer sensações de bem-estar e relaxamento.
Usar o chocolate em tratamentos de beleza não é uma novidade. Há 500 anos, o antigo povo Asteca já considerava a iguaria mais do que um alimento. Diz a lenda, que o Deus Quetzcoalt presenteou os homens com sementes do cacaueiro e, por este motivo, o chocolate foi considerado um ingrediente sagrado com propriedades medicinais. Naquela época, a essência do cacau já era utilizada em banhos relaxantes, porém só as pessoas próximas ao rei desfrutavam do ritual.
Quem já experimentou esse banho, garante que os resultados são ótimos. Traz uma sensação relaxante e deixa a pela super macia.
Muitos Centros de Beleza proporcionam banhos de chocolate em ofurôs, acompanhados de pétalas de rosas, velas aromáticas e música para relaxamento. Mas para quem quiser fazer em casa, segue uma receitinha bem simples de fazer, aproveite!

BANHO HIDRATANTE DE CHOCOLATE

4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de leite em pó
10 ml de óleo de amêndoas doces

Na banheira cheia, colocar os ingredientes e misturar. Permanecer apenas 20 minutos a uma temperatura entre 28º e 30º. Para o uso no chuveiro, reduza receita pela metade e dissolva em +ou- 10 litros de água, despeje sobre o corpo e deixe o banho agir por uns minutos.
Share |

26 de agosto de 2010

Loucuras por Chocolate

Quem gosta de chocolate gosta mesmo e faz qualquer coisa por um bombonzinho...
Imagine que você não saboreia um chocolate há meses...
Que loucura você faria por um Chocolate?
Share |

25 de agosto de 2010

Chocolate Quente com Alecrim e Azeite

Hoje, uma receita de chocolate quente um tanto... exótica!

Ingredientes
400ml de leite integral
80g de chocolate amargo 70%
1 ramo de alecrim
1 colher de sopa de azeite extra-virgem
50ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
1 pitada de chocolate em pó para finalizar

Preparo
Ferva o leite com o alecrim. Coloque no liquidificador o leite fervendo, o chocolate e o azeite e bata bastante. Depois sirva na xícara com uma leve cobertura de creme de leite fresco, polvilhe chocolate em pó por cima e decore comum raminho de alecrim. Sirva imediatamente.

(Carole Crema)
Share |

24 de agosto de 2010

Vinho e Chocolate

Como harmonizar vinho e chocolate? Há ainda quem acredite que a harmonização entre vinho e chocolate é algo impensável. Mas, para os amantes do vinho e do chocolate, é um desafio a ser superado e a busca para encontrar um chocolate para cada vinho e um vinho para cada chocolate parece tornar esse casamento não tão complicado como parece. Os experts fazem algumas sugestões que se seguidas podem tornar extremamente prazerosa a harmonização:
De inicio é ter em mente, que não há regras obrigatórias a serem seguidas e que há de se experimentar sempre, buscando a combinação que pareça perfeita.
Embora não existam regras seria de bom tom, como em qualquer outro tipo de casamento, começar com os sabores mais suaves e gradualmente experimentar sabores mais fortes.Quando o chocolate for doce o vinho deverá acompanha-lo e quanto mais leve for o sabor do chocolate mais leve deve ser o vinho.Um vinho tinto encorpado ou um Porto seriam os vinhos ideais para acompanhar um chocolate negro meio amargo, enquanto um Riesling ou um vinho de sobremesa seria perfeitos para acompanhar um chocolate ao leite.
(Fonte: Gran Catador)
Share |

23 de agosto de 2010

Você sabia...?


Tudo o que você queria saber, mas não tinha tempo de perguntar... afinal estava ocupado, comendo uma barra de chocolate...

... O Chocolate dá força? Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.
... Chocolate x Cachorros, uma combinação perigosa? O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.
... Chocolate gasta? As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.
... Haja Chocolate? A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento.
... Devorando quilos de Chocolate? As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.
... Qual tipo todos gostam mais? Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.
... Por que o chocolate fica branco ao ser posto na geladeira? Segundo especialistas, isso ocorre com chocolates de baixa qualidade, onde nas variações de temperatura, o produto se desestabiliza e a gordura acaba migrando para a parte superior do chocolate, dando esse aspecto.
... Chocolate é afrodisíaco? Talvez seja, pois reza a lenda que Montezuma não dispensava uma xícara da bebida antes de visitar seu harém. Obviamente que o chocolate afeta a química corporal. Seu sabor doce e a gordura aumentam a produção de serotonina, dando uma sensação de satisfação e bem-estar, além de ser energético. O consumo exagerado de chocolate porém, faz com que a serotonina seja convertida em melatonina, que reduz a libido.
... Chocolate vicia? Sim, pode viciar, mesmo porque possui três componentes que ajudam: cafeína, teobromina e feniletiamina. Obviamente que para ser considerado um vício, o usuário deve ter crises de abstinência quando fica sem comê-lo ou só se sente bem quando devora uma barra.
Share |

22 de agosto de 2010

Chocolate Retrô: Lollo

O chocolate retrô de hoje, nem é tão retrô assim. Na verdade, ele apenas mudou de nome. Mas muita gente não conhece o nome original. O chocolate LOLLO foi lançado pela Nestlé, há +ou- 30 anos, na época passava o comercial na Tv com uma vaquinha que cantava: " Estou lou lou louquinha por Lollo". Atualmente ele se chama MILKBAR, e está presente nas caixas de bombons Nestlé e em alguns estabelecimentos pode ser encontrado separadamente. Quando foi lançado, o chocolate fazia muito sucesso entre as crianças, o nome era super infantil e despertava a curiosidade das crianças em experimentar. Hoje, o Milkbar anda apagadinho entre os outros bombons, pois não fazem mais sucesso entre os pequenos.
A mudança de nome, ocorreu simplesmente para alinhamento mundial da Nestlé, para chamar milkybar em todos os países.
O mais curioso, é que quando mudaram de nome, os executivos da Nestlé fizeram uma pesquisa com pessoas experimentando o chocolate, que absolutamente não mudou de fórmula, apenas de nome, e mesmo assim as pessoas preferiam o lollo...
O mascote de vaquinha era tão charmoso... porém o chocolate continua delicioso, macio e cremoso, vale a pena provar...

Share |

21 de agosto de 2010

Evento: Festival do Chocolate em Ribeirão Pires - SP

O tão esperado Festival do Chocolate em Ribeirão Pires, SP, Brasil, já começou!
Está na sua sexta edição, iniciou no dia 12 de agosto e irá até o dia 29 de agosto, com muitas atrações e maravilhosos chocolates.
O maior evento gastronômico da Cidade Serrana de Ribeirão Pires, que fica à 40 Km da capital paulista, que promete movimentar milhares de pessoas durante os três finais de semana com grandes Shows.
Para começar a festa, a cantora Claudia Leite abriu a programação. Capital Inicial, Lucas & Luan, Roger & Rogério e Marcos & Belutti também subiram ao palco principal do Festival durante o primeiro final de semana. A grade se completa com outros nomes do pop rock e sertanejo, oferecendo atrações para todos os gostos.
Todos os show terão início às 21h30, e além dos shows os visitantes poderão se deliciar da gastronomia de inverno, que dão água na boca, com produtos feitos com o grande atrativo, o chocolate!
Confira a programação:
12 de agosto – Cláudia Leite
13 de agosto – Capital Inicial
14 de agosto – Lucas e Luan + Roger e Rogério
15 de agosto – Marcos e Belutti
20 de agosto – Cristian e Cristiano + Michel Telo
21 de agosto – Jota Quest
22 de agosto – João Neto e Frederico
27 de agosto – Edson
28 de agosto – Maria Cecília e Rodolfo
29 de agosto – Jammil e Uma Noites

Horários
Sestas-feiras às 18hs / Sábados às 17hs / Domingo às 11hs
Os ingressos variam de R$ 10,00 a R$ 20,00.
O Festival acontece no Complexo Ayrton Senna, Av Brasil, 145, Ribeirão Pires, SP - A segurança é reforçada e possui vários estacionamentos ao redor do evento.

Maiores informações www.ribeiraopires.sp.gov.br/festivaldochocolate ou http://www.festivaldochocolate.com.br/
Share |

20 de agosto de 2010

A Sabedoria do Chocolate Quente


Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor do tempo de faculdade, agora aposentado, e que fora sempre uma inspiração para eles.
Durante a visita, o bate-papo se transformou em reclamação sobre o estresse em seus trabalhos, vidas e relacionamentos.
Ao oferecer chocolate quente a seus visitantes, o professor foi na cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com uma variedade grande de canecos. Alguns deles eram de porcelana, outros de vidro, outros de cristal… uns simples, outros bem caros e bonitos, e outros bem feios. Então ele convidou cada um a se servir da bebida.
Quando todos eles já estavam com o chocolate quente em mãos, o professor compartilhou seu pensamento...
- “Percebam que todos os canecos caros e bonitos foram os escolhidos, e que os simples e baratos foram deixados na mesa. Embora vocês achem normal desejarem somente os melhores para si, é aí que está a fonte de seus problemas e estresse. O caneco no qual você está bebendo, não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes, ele é apenas mais caro. Às vezes, ele até esconde o que estamos bebendo. O que cada um de vocês queria, na verdade, era chocolate quente. Vocês não queriam o caneco… mas vocês conscientemente escolheram os melhores."
E logo vocês começaram a olhar uns para os canecos dos outros.
- "Agora amigos, por favor, considerem o seguinte... A vida é o chocolate quente... Seu emprego, seu dinheiro, e sua posição na sociedade são os canecos. Eles são apenas ferramentas que fazem parte da vida. Os canecos que vocês têm em mãos, não definem nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem. Às vezes, ao concentrarmos somente no caneco, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado. Lembrem-se sempre disto . . . Deus provê o chocolate. Ele não escolhe o caneco. As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de tudo. Mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo que têm!
Viva simplesmente... Ame generosamente... Cuide-se imensamente... Fale bondosamente...
Deixe o resto com Deus. E lembre-se: Os mais ricos não são os que têm mais, mas os que precisam de menos. Aproveite seu chocolate quente!! Confiança... Bondade... Honestidade... Afeto...
Share |

19 de agosto de 2010

Chocolate Quente com Baunilha

Mais uma delícia em chocolate quente.Irresistível...

Ingredientes
300ml de leite integral
100ml de creme de leite fresco
1/2 fava de baunilha
3 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e cozinhe até ferver. Desligue e sirva imediatamente.

(Carole Crema)
Share |

18 de agosto de 2010

Dicas para um Chocolate Quente Perfeito

Algumas dicas especiais para um chocolate quente perfeito, da Chef Carole Crema, da La Vie En Douce.
Leite integral
O melhor leite para preparar chocolate quente é o integral, porque ele tem mais gordura e é mais encorpado e proporciona um resultado espesso e cremoso. Portanto, não adianta economizar em calorias. Mais: adicionar um pouco de creme de leite fresco também dá um sabor especial. A sugestão é substituir um quarto do leite integral por creme de leite. Ou até mesmo adicioná-lo batido em ponto de chantilly, na finalização.

Chocolate puro
Para que a bebida não seja apenas um leite com aroma de chocolate, prefira o chocolate em pó puro. Evite os achocolatados, eles têm muito açúcar e menos sabor. Existe também a opção de usar cacau em pó, para aqueles que preferem uma bebida ainda mais forte e encorpada. Ou ainda derreter um pedaço de chocolate no leite quente.

O ponto de fervura
Para que o sabor do chocolate se incorpore ao leite é preciso ferver os dois juntos. “Aprendi esse truque com a minha mãe e não sei se tem uma explicação técnica para isso", diz Carole Crema. "Mas já tentei fazer diferente e não ficou a mesma coisa. Acredito que a fervura ajude a liberar os aromas e apurar a textura”.

Especiarias e ervas para dar sabor
Depois de misturar o leite ao chocolate em pó ou ao cacau, adicione especiarias para ferver junto e aromatizar. Com cuidado. “É importante não colocar temperos demais para não mascarar o sabor do chocolate”. Entre as mais indicadas estão: canela em pau, cardamomo, anis estrelado, fava de baunilha e pimentas em grão. Também é possível fazer infusões com ervas como alecrim e manjericão. “Raspas de limão, laranja e tangerina ficam excelentes. Até um pouco de azeite ou camomila combinam."

Para um chocolate mais “quente”
Para aquecer ainda mais o chocolate quente pode-se incorporar alguma bebida à receita. “O álcool pode entrar tanto para dar sabor, quanto apenas para dar o efeito. O rum e o conhaque, por exemplo, são mais neutros, já os licores vão emprestar um sabor extra à bebida, como o Cointreau (laranja), Amaretto (amêndoas) e o licor de café”. Aqui também vale a parcimônia para que a bebida não se sobreponha ao chocolate. “Não tem muita regra, o importante e fazer combinações de acordo com o seu paladar”.

Chocolate submarino
Coloque um bom pedaço de chocolate em barra no fundo da xícara e derrame o leite bem quente por cima, para derreter. A mistura fica saborosa e cremosa, indica Carole.
(Fonte: comida.ig.com.br)
(Foto: Getty Images)
Share |

17 de agosto de 2010

Museu do Chocolate em Gramado

Museu do Chocolate em Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil. O Museu nasceu a partir de uma fábrica, pioneira na fabricação de chocolate caseiro no Brasil.

A Prawer proporciona ao turista uma parada para compras com visita de lazer e cultura através do mundo do chocolate. Museu, exposição de equipamentos antigos e painéis sobre a história da Prawer, iniciada em 1975 pelo seu fundador Jayme Prawer. O visitante encontra ainda informações sobre a história e a origem do cacau e curiosidades sobre o chocolate. Na área de produção, o turista sente o aroma do chocolate e assiste ao trabalho dos artesões que elaboram o produto e, por fim, a esperada degustação.
Seu produto fino tem toque artesanal e ingredientes selecionados. Barras, drágeas, dietético, bombons, chocolate para fondue, chocolate em pó – mais de 150 sabores e formas. Hoje exporta para vários países, além de possuir lojas em Gramado, Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Florianópolis e Brasília.
O segredo de qualidade está na menor quantidade de açúcar e nos altos percentuais de cacau, o que garante pureza, textura, realce do sabor e aspecto brilhante e apetitoso.


O fundador da Prawer tinha apenas 10 anos de idade quando se apaixonou por Gramado. E a cidade não saiu mais do seu imaginário, até o ponto de idealizar uma vida nesse lugar mágico que o cativou. Já adulto, em 1974, o sonho ganhou forma em uma visita a Bariloche. A similaridade com Gramado, até no clima, o despertaram para a potencialidade de criar no Brasil a primeira fábrica de chocolate caseiro nos moldes do que viu em Bariloche. Prawer já tinha sua primeira linha, com barras e ramas caseiras ao estilo de Bariloche.
Hoje a fábrica ocupa uma área de 2.500m² e produz uma diversificada linha, atendendo a todo o Brasil com lojas próprias e licenciadas, e em inúmeros outros pontos de vendas.
Para conhecer mais sobre o Museu, clique AQUI.

FÁBRICA, LOJA E MUSEU
Av. das Hortênsias, 4100 – Tel.: (0xx54) 3286.1580
Gramado – Rio Grande do Sul
CEP 95670-000
Share |

16 de agosto de 2010

Cadernos DU CHOCOLAT

Um lançamento da Tilibra, linha de cadernos DU CHOCOLAT, um luxooooo!
Especial para os chocólatras que não vivem sem o cacau. Ideal para qualquer finalidade: escola, anotações, receitas, diário, tudo! E o melhor, o Du Chocolat contém cheiro de chocolate, isso mesmo, cheiro de chocolate! São cadernos em espiral, de capas duras com chocolate na estampa, com 04 modelos diferentes e com 96 folhas cada. Contém também, um compartimento plátisco para guardar papéis e suas folhas são pautadas com a delicadeza que nosso chocolate merece. Há também a opção de fichário.
Encontra-se com facilidade em papelarias e lojas virtuais.
Eu não resisti e já comprei a coleção completa! Lindos e perfumados!
Fornecedor - Tilibra
SAC(0xx14)3235-4003

Share |

14 de agosto de 2010

Chocolate Quente com Especiarias

Para aguentar o frio que anda por aqui, uma receitinha de chocolate quente, super leve, feita com leite desnatado e com especiarias que dão um sabor exótico e especial. Você pode mudar a quantidade das especiarias de acordo como sua preferência.

Ingredientes
4 xícaras (960 ml) de leite desnatado
3 colheres (sopa) de cacau em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de baunilha
1 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de pimanta chilli em pó
1/4 colher (chá) de noz-moscada em pó
1/4 colher (chá) de cravo em pó
Modo de preparo : Aqueça o leite em uma panela até ficar morno. Acrescente o cacau e o açúcar e mexa até dissolver. Adicione os outros ingredientes, mexa e deixe no fogo por mais 5 minutos.
(Autor: Allrecipes)
Share |

Jogo de Chá de Chocolate

Xícara, pratos, bule e leiteira cobertos com chocolate e acompanhamentos deliciosos, balinhas de chocolate, fondue, bombons e guloseimas diversas. Uma mesa tentadora hein?!
Essa mesa faz parte da vitrine da loja de Chocolates Caracol, na serra gaúcha (Sul do Brasil) e a foto é do Blog Banana Craft. Um charme de mesa, uma tentação de chocolates!
Share |

13 de agosto de 2010

Fondue de Chocolate com Estilo

Nas minhas viagens pela internet, encontrei esse utensílio charmosíssimo para um Fondue de chocolate. Uma xícara para fondue! (Adoro xícaras) É feita de porcelana, e vem da Dinamarca. Ela é constituida por duas partes: a de cima é onde colocamos o chocolate. A parte de baixo, colocamos o fogo em uma vela. É bem parecido com aqueles aromatizadores de ambientes, onde colocamos essências perfumadas, com a diferença de ser uma peça única e com um suporte avulso para vela.
Com certeza é uma ótima alternativa para quem quer fazer um fondue delicioso e muito charmoso. Preciso de uma xícara dessa com urgência!
Ainda não encontrei o local para compra, assim que eu descobrir, posto aqui para vocês, ou se alguém souber, por favor deixe um comentário.

(Fonte:www.gfunchal.com.br - com adaptações)
Share |

10 de agosto de 2010

Caneta de Chocolate

Um item ousado e tentador. Uma caneta de chocolate comestível, ideal para brincar sobre a pele de forma artística e sensual. Basta usar a imaginação. Uma novidade para sair da rotina e criar momentos únicos de diversão e prazer. Disponíveis em sex shop ou lojas virtuais.
Share |

8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

O Dia dos Pais tem origem na antiga Suméria e foi herdado pela Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).

(Fonte: Wikipédia)

Feliz dia dos Pais! Feliz dia a todos os pais, padrastos, avôs, bisavôs, maridos, sogros, irmãos, feliz dia aqui, na Terra e também a todos que já partiram e nos guardam mesmo que distantes! Parabéns!
Share |

6 de agosto de 2010

Chocolates Verdinhos

Chocolate e paixão. Uma combinação simplesmente irresistível, a qualquer momento e ocasião, porém, mais atraente na época de Valentine´s Day, 14/02 nos EUA, dia dos namorados 12/06 no Brasil, pois é falado a respeito de um mito interessante sobre chocolates: a lenda dos M&M’s® da cor verde afrodisíacos. A história se espalhou pelo mundo de tal forma que virou mania entre os apaixonados e resultou também, na criação de uma personagem nos Estados Unidos, a Ms. Green, famosa pelo seu jeito sensual e apaixonante.
Os apaixonados mais curiosos chegam a separar todos os chocolates da cor verde ( as embalagens tem em média 16% dessa cor), pensando nas possíveis surpresas que esse agrado pode causar. Uma lenda super divertida e muito válida mesmo em outras ocasiões.
E o mais legal é que em São Paulo, (SP-Brasil), no cinema Kinoplex Itaim, você pode comprar M&M’s® por cor. E não precisa esperar pelo próximo dia dos namorados, todo dia é dia de chocolate.... Divirtam-se!
Share |

5 de agosto de 2010

As Melhores Amêndoas de Cacau do Brasil

Concurso nacional, realizado na 1ª Expo Brasil Chocolate, elegeu as melhores amêndoas de cacau:
- 1º Lugar: Fazenda Nova Aurora, do cacauicultor Edmond Chemmes Ganem.
- 2º Lugar: Fazenda Conjunto União, de Adeir Boyda de Andrade.
- 3º Lugar: Fazendo Lajedo do Ouro, de Pedro Roberto S. Magalhães.
O resultado da comissão julgadora, formada por chefs chocolatiers e engenheiros de alimentos foi oficialmente divulgado na tarde de quarta-feira, 28/07, na capital paulista.
A comissão foi integrada por Juliana Badaró, chef chocolatier da Harald; Maria Filomena B. Vasconcelos, engenheira de alimentos e proprietária da Blend Coberturas, de São Paulo;
E ainda Rafael Barros, chef chocolatier e proprietário da Ópera Ganache; e Ramiro Bertasin, chef chocolatier do Renaissance São Paulo Hotel.
A Ceplac deu apoio institucional à I Feira e Exposição Internacional do Chocolate – Expo Brasil Chocolate 2010.
A feira também se destacou pelo Concurso do Cacau Fino e do Lícor de Cacau Fino em parceria com a Ceplac que recebeu, classificou e analisou em laboratório 25 amostras de amêndoas de cacau da Bahia e Rondônia.
No evento também foi lançada a marca “Costa do Cacau Trufas & Chocolates Finos”, com distribuição de tabletes com alto teor de cacau, junto com o Amuleto da Prosperidade, numa ação de marketing da empresa ilheense. O evento foi organizado pela AM3 Feiras e Promoções, do Grupo Alcântara Machado, uma das mais respeitadas empresa do setor no País. Ele reuniu em um só local toda a cadeia produtiva do chocolate. Afonso Maria Zeni, diretor da Costa do Cacau Comunicação, que administra o portal www.costadocacau.com.br, a Loja Costa do Cacau, instalada há 10 anos no Aeroporto Jorge Amado e os chocolates, elogiou a organização.
(Fonte:www2.uol.com - com adaptações)
Share |

2 de agosto de 2010

Papel de Carta com Chocolate





Quem já colecionou papéis de carta decorados???
Bons tempos aqueles... Era um papel de carta mais lindo que o outro... Eu já colecionei e adorava trocar modelos com as amigas.
E hoje em dia com toda essa tecnologia, telegrama, torpedos, e-mails, scraps.... as cartas acabaram adormecidas no passado. Mas para quem ainda curte o prazer e o charme de dedicar algumas linhas para pessoas queridas, que tal fazê-lo num papel de carta... digamos... apetitoso? Uma caixinha de bombons acompanhada por uma dessas cartas se torna um presente carinhoso e diferente. Esses papéis são do Blog Rocha Goretty. Demonstre seu carinho.... clique na imagem para ampliar e imprimir.
Share |