13 de dezembro de 2011

Fábricas de Chocolate contratam para o Natal e Páscoa

As vendas de chocolates no Natal, aumentam a cada ano. Uma opção perfeita para aqueles que nunca sabemos com que presentear, ou simplesmente para aqueles que são fanáticos por chocolate. E claro, além de ser um gesto carinhoso e elegante, é deliciosooooooo.

As fábricas de chocolate já estão contratando, principalmente com um olhar mais esperto, afinal logo logo a Páscoa estará aí... Hoje mesmo já começaram promoções de Páscoa 2012, mas isso deixarei para outro post. Abaixo uma matéria sobre as contratações. Se você precisa ganhar um dinheirinho extra, fique de olho!


Quanto mais chocolate o brasileiro come, mais emprego aparece num setor que cresce em média 6% ao ano. Boa notícia pra quem está atrás de trabalho. Muita empresa já está de olho na páscoa. O cheirinho de chocolate invade a fábrica. É assim o dia inteiro. Os funcionários ficam divididos entre o desejo de provar e o dever de produzir. "É difícil segurar, não comer, mas dá para aguentar a vontade", disse a auxiliar de produção Vanessa Vieira Branco.
“É bem difícil. Acho que já engordei uns quatro quilos”, contou a auxiliar de produção Graciele Silva.
Quanto mais chocolate o brasileiro come, mais emprego aparece num setor que cresce em média 6% ao ano. Quem foi contratado para trabalhar como temporário no período de Natal nessa fábrica no sul de Minas tem uma certeza vai ter emprego garantido pelo menos até a Páscoa.
Na cidade de extrema, no sul de minas, tem 1,3 mil novos trabalhadores ingressando nas linhas de produção das fábricas de chocolate. Toda essa turma de toquinhas verdes está começando agora. O Natal é a segunda data mais importante para o setor de chocolates. Só perde para a Páscoa.
Uma fábrica quer produzir 940 toneladas de chocolate até o fim do ano. Mais da metade da produção é artesanal. A fábrica vai precisar de muita gente. Haja habilidade e paciência para rechear de chocolate cada uma das milhares de botinhas do Papai Noel. "Para fazer esse volume nós contamos hoje com 340 temporários", revelou o diretor industrial Fernando José Francalassi.
E assim quem for bom com as mãos e souber manter a boca bem fechada, tem muita chance de ficar com o emprego. E levar para casa duas cestas recheadas de chocolate: a de Natal e a de Páscoa. Fácil?
"Tem que ser bem profissional, focar no trabalho pra não cair em tentação", explicou a auxiliar de produção Sonora Danila Aparecida Souza Silva.


(Fonte: www.g1.globo.com )


Fiquem de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua visita!