Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

28 de maio de 2011

O trabalho de um degustador de chocolate

Recebi alguns e-mails perguntando onde fazer cursos para profissão de degustador de chocolate. E como eu disse em outro post, não há cursos específicos para ser um degustador. Algumas empresas oferecem workshops, mas são raros. Então apresento hoje, um vídeo com dicas de um especialista, um profissional em degustação de chocolate. Aproveitem e sigam as dicas. Primeiramente é preciso gostar de chocolate... e depois, apreciar...




Share |

20 de maio de 2011

Chocolate Quente Mexicano

O Chocolate quente se originou no antigo México, em qe era um privilégio da realeza, dos abastados e de pessoas de alto nível. Era conhecido como o alimento dos deuses. O nome chocolate provavelmente originou-se das palavras indias xoto (amargo) e atl (água). O chocolate quente mexicano é escuro e carregado de temperos, completamente diferente da versão mais fraca que costumamos beber.


250g de chocolate meio amargo picado

01 litro de leite

01 punhado de cravos

01 colher de chá de canela em pó

01 punhado de extrato de amêndoa

Açúcar a gosto

Aqueça levemente o chocolate com o leite, os cravos, a canela, o extrato de amêndoa e o açúcar. Mexa constantemente até que o chocolate derreta. Bata até formar uma espuma. Sirva imediatamente.

O chocolate pode ser substituido pelo achocolatado e a amêndoa pela baunilha.
Share |

16 de maio de 2011

Gavetas cheias de bombons

Uma idéia da zChocolate.
Eu querooooooooooooooooooooooooo!!!
Share |

15 de maio de 2011

Chocolate Retrô: Guarda-chuva de chocolate



Quem lembra desse guarda-chuva de chocolate? O chocolate retrô de hoje era produzido pela Pan, a mesma dos cigarrinhos de chocolate. O maior desafio era tirar a embalagem... O chocolate era hidrogenado... mas fez bastante sucesso entre a criançada! Eu me lembro e vc?
Share |

14 de maio de 2011

Dança do Ventre com Chocolate

Hoje, 14/05, é o dia mundial da dança do ventre!

Parabéns a todos os profissionais, dançarinas, e apreciadores dessa arte tão envolvente!

Um pedaço de bolo de chocolate para comemorar! E dançar!
Share |

8 de maio de 2011

Cinco Chocolaterias mais famosas de Paris

Uma pequena amostra das cinco melhores chocolaterias de Paris, onde se encontra o melhor do chocolate e deliciosas receitas! Deliciem-se!

1. Un dimanche à Paris, o espaço foi pensado para traduzir tudo o que é relacionado ao chocolate. Boutique, bar à chocolat, restaurante, salão de chocolate, chocolate lounge e ateliês de cozinha e de pâtisserie. Serviço: Un Dimanche à Paris.

2. Pierre Hermé, atrai pessoas ao seu atelier como as flores às abelhas. Sua linha traz versões ao leite, praliné, amargo e ainda tabletes com cacau de diferentes origens, enquanto os bombons desafiam a escolha. Serviço: Pierre Hermé
3. Jacques Génin, um dos grandes magos do chocolate, traalha apenas com cacaus das melhores procedências, combinados em ganaches naturais ou aromatizadas a partir de plantas ou especiarias. Serviço: Jacques Génin


4. Jean-Paul Hévin, produz chocolates mais concentrados, amargos, frutados ou condimentados, Seu menu de chocolates abrange um bom número de itens, entre os quais tabletes, paletes e bombons. Com quatro endereços em Paris e lojas em Tóquio e Hong Kong. Serviço: Jean-Paul Hévin.



5. A La Maison Du Chocolat, é umas das referências de chocolate em Paris. Fundada nos anos 50, é um grande centro de formação de chefs e possui um laboratório de invenções em torno do chocolate. Com lojas em Paris, Londres, Nova York e Tóquio. Serviço: La Maison du Chocolat.







Uma ótima semana a todos!


(Fonte:www.luxo.ig.com.br)

Share |

2 de maio de 2011

Humor: Cuide bem do seu chocolate...

Cuide bem do seu Chocolate se não......poderá ficar sem ele!
Share |