Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

29 de setembro de 2011

Chocolate Alpino na versão Sorvete

Para os fãs do chocolate Alpino, uma versão gelada para os dias de sol que estão chegando.


"Pensando nos sabores fortes e encorpados, preferidos durante o período mais gelado do ano, a Nestlé apresenta ao consumidor brasileiro o Alpino Dark (729g), sorvete com pedaços do chocolate amargo de uma das marcas premium mais tradicionais do país, o Alpino."


"Produzido com base de creme de leite, a novidade possui sabor marcante e cremosidade intensa. O lançamento integra a linha Take Home (potes para consumo em casa) e amplia a sinergia entre as categorias sorvetes e chocolates, que já oferecem variedades geladas para sabores já consagrados pelo público: Charge (633g), Classic Duo (615g), Classic Branco com Cookies (588g) e Prestígio (597g)."


(Fonte: www.gastronomiaenegocios.uol.com.br)

Share |

11 de setembro de 2011

Tirinhas de laranja com chocolate

(Foto: Eduardo Pozella)
Uma receita exótica, mas deliciosa!


Ingredientes:
02 laranjas-baía médias maduras
01 xícara (chá) de açúcar
01 xícara (chá) de água
150 g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo:
Lave as laranjas, descarte as polpas e remova a membrana branca. Corte a casca em tiras finas e jogue-as numa panela. Cubra com água, leve ao fogo até ferver e escorra. Repita esse procedimento quatro vezes. Escorra e reserve. Em fogo baixo, dissolva o açúcar na água, adicione as tiras e não mexa até a calda engrossar. Apóie uma grade sobre uma assadeira e deixe as tiras secarem por 24 horas. Depois, passe óleo na grade e coloque-a sobre a assadeira. Banhe a ponta das tiras no chocolate (temperado previamente) e ajeite-as na grade. Leve à geladeira até endurecer e sirva em temperatura ambiente.

(Fonte: http://mdemulher.abril.com.br)
Share |

10 de setembro de 2011

Vídeo: A verdadeira fábrica de chocolates




Fabricação do chocolate, todos os segredos revelados! Bom final de semana!

Share |

4 de setembro de 2011

Presentes: Chocolates do Peru e Equador!

Mais chocolates de presente! Ebaaaaaaaa!!!

Dessa vez, os chocolates vieram do Peru e Equador! Adorooooo!

Não sou especialista, mas gosto de dar minha opinião a respeito dos chocolates que experimento. E deixo aí, a dica, para quem quiser provar.

Esse é o Helena, TEJAS, do Peru, parece uma mini trufa, só que com recheio de doce de leite e passas. De sabor forte e marcante, delicioso.

Republica Del Cacao, do Equador, confeccionado com cacau Arriba, um dos mais exportados do mundo. NA versão Dark, 65% e 75% de cacau. Um chocolate perfeito em textura e sabor (sim, quem me conhece sabe que não gosto de amargos, mas esse é sensacional). Vale a pena experimentar!
Deliciosos!
Share |