4 de março de 2012

Dicas para confecção de ovos de Páscoa

Para esse post, selecionei 05 dicas básicas para quem deseja produzir ovos de Páscoa. Faltam poucos dias, mas ainda dá tempo!

As dicas são válidas para quem pretende fazer para consumo próprio ou vender para os amigos.


1) Faça o planejamento, defina qual marca vai utilizar para confecção, pesquise os preços de custo e defina os preços de venda (a porcentagem sobre o custo depende da qualidade do material utilizado e a complexidade do trabalho, fica assim, a critério de cada um).


2) Defina suas escolhas sobre produtos de qualidade, não adianta trabalhar com produto inferior, pois no próximo ano, com certeza, você perderá esses clientes. Utilize chocolates nobres que fidelize o cliente e faça com que ele traga novos clientes para próxima Páscoa, ou até mesmo no decorrer do ano.


3) Na internet há inúmeros vídeos com passo-a-passo para confecção de ovos e bombons. Assista, acompanhe as etapas e faça alguns testes antes de começar a divulgação. Se você não tem habilidade, não pegue muitas encomendas, faça apenas o que está dentro das suas possibilidades. Para grandes produções, é necessário habilidade e agilidade.


4) A melhor propaganda é o famoso boca-a-boca. Essa funciona sim! Divulgue entre os amigos, vizinhos, colegas de trabalho. Experimente oferecer pequenos bombons de amostra. Conquiste os clientes pela qualidade e simpatia.


5) Além de um chocolate nobre, capriche na embalagem! Use folhas duplas que combinem, 02 ou 03 cores, no máximo, como papel seda e celofane, tecidos lisos ou estampados. Papéis laminados de coelhinhos não se utilizam mais! Não cometa esse pecado. Faça algo personalizado, e abuse dos laços. Esse poste aqui, ensina a fazer laço que uso em meus ovos, o laço gravata: http://arteemchocolates.blogspot.com/2011/03/pascoa-lacos-para-ovos-de-pacoa.html.


Qualquer dúvida, é só escrever!

Boa sorte!

2 comentários:

  1. Amo trabalhar com chocolate, já tenho um tempinho que faço ovos para páscoa, mas sinto ainda a necessidade de melhorar cada vez mais. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!