Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

21 de novembro de 2012

Desfile em rio com barcos de chocolate

Recentemente, aconteceu um desfile no rio Odet, em Quimpeer, na França,de barcos feitos de chocolate! Isso mesmo! A criatividade reina, quando o assunto é chocolate! 
Muito diferente de tudo o que já vimos, as embarcações tinham dois metros de comprimento.



O artista dessa obra é o doceiro Georges Larnicol.

(Fonte: www.g1.com)
Share |

20 de novembro de 2012

Tudo o que você queria saber sobre chocolates, e perguntou!

O post de hoje é bem diferente de tudo o que já postei por aqui, e espero que gostem...
É um post de perguntas e respostas, aquelas mais interessantes recebidas aqui no blog, com tudo aquilo que você queria saber sobre chocolates. São perguntas recebidas em postagens diversas, que são respondidas dentro do próprio post, porém não tenho como saber se o visitante voltou pra ver a resposta, então pensei em postar, aqui, algumas delas. Aproveitem!

1) Para fazer a maçã do amor de chocolate, usa-se qualquer tipo de chocolate em barra ou usa-se o chocolate fracionado para cobertura?
Res: Utilize o chocolate de sua preferência, ambos dão um excelente resultado. Lembre-se apenas de utilizar chocolates nobres. A qualidade do chocolate é fundamental.

2) Gosto de trabalhar com chocolates, mas estou sem saber como começar, pois só sei fazer os mais simples tipos de bombons e trufas será que da pra começar???
Res: Sim é possível começar pelos bombons e trufas! Comece a produzir os mais simples bomboms e recheios, assim você vai adquirindo experiência, testando e provando os produtos. Quando se sentir seguro, arrisque sabores inusitados e diferentes. E aos pouquinhos vai conquistando a clientela.

3) É necessário manter o chocolate na geladeira?
Res: Não! A geladeira modifica a textura e até mesmo o sabor. Mantenha seus chocolates em lugares frescos e secos.

4) Qual papel comprar para embalar os bombons?
Res: Papel chumbo. É um papel muito parecido com papel alumínio, porém é muito mais fininho e já vende no tamanho ideal para embrulhar os bombons. Se quiser um toque especial, após o papel chumbo, passe papel celofane, também vende no tamanho certinho para bombons. Geralmente em pacotinhos de 100 unidades.

5) Qual a durabilidade do chocolate caseiro?
A validade do chocolate caseiro depende do recheio. Geralmente dou no máximo 15 dias para os recheios cremosos, 10 dias para as trufas ou recheios a base de creme de leite e 30 dias para os recheios secos, como frutas cristalizadas, flocos de arroz e amendoim.

Espero que gostem!
Logo logo tem mais!


Share |