29 de março de 2010

Carta Bombom

Uma mania antiga, diferente, mas que ainda hoje tira sorrisos de quem presenteamos.
É a carta bombom. Uma carta onde substituimos algumas palavras por um chocolate específico.
É simples de fazer, carinhoso e personalizado, afinal tudo o que é artesanal, leva um pouquinho da nosa essência.
Pode ser montado dentro de uma caixinha ou numa folha de papel resistente. Escreva uma carta usando palavras que possam ser substituídas por bombons/chocolates. E no lugar da palavra, coloque o chocolate, prenda com fita adesiva ou cola. Segue o modelo da carta tradicional, em breve postarei outras sugestões.
Resolvi te fazer essa
SERENATA DE AMOR*


Por você ser para mim como um
SONHO DE VALSA

Pois com todo seu
TALENTO

Tenho por você um grande
PRESTIGIO

Que vale mais que
OURO BRANCO



E brilha mais que
DIAMANTE NEGRO

Sua presença me proporciona uma maravilhosa
SENSAÇÃO

na qual eu sempre peço
BIS

* O chocolate original da primeira frase, era o "SURPRESA", porém, hoje, não é mais comercializado. Por isso foi substituído pelo "SERENATA DE AMOR".

O dia dos namorados está chegando e tenho recebido pedidos de como e em qual papel montar esse carta bombom. Alguns exemplos:

Em formato carta, eu sugiro que se use o papel "cartão", ele é grosso e bem resistente, é só escrever a carta e prender os bombons com uma fita adesiva ou cola, depois embrulhe com papel de presente ou coloque dentro de um envelope grande ou saco de TNT. Outra sugestão é montar dentro de uma caixa de presente, dessas resistentes que encontramos em papelarias, é só escrever as frases dentro da caixa e prender os bombons com fita adesiva ou cola, feche a caixa e coloque um laço bem bonito.
Mais uma sugestão super charmosa, é essa dica da revista: "Embalagens para Presentes". Segue o passo a passo. Foi usado papel microonduldo para a carta e papel crepon para o acabamento do bombom.

28 comentários:

  1. Oi, Andrea! Amiga, de fato tinha ocorrido um probleminha com o servidor que está hospedando a imagem. Puxa, me dsculpe. Super obrigada por ter me avisado, pois eu não teria como saber.
    Se ainda quiser usá-lo, já hospedei a imagem com outro endereço: http://i44.tinypic.com/2d26of7.jpg
    Bjks e fica com Deus.
    Amanda Layouts

    ResponderExcluir
  2. Ah, se depois que passar a Páscoa você ainda quiser um layout de chocolates, tenho um na promoção lá no blog por R$10,00, que acompanha o banner personalizado e a caixinha link-me.Se quiser visualizá-lo, vá no meu blog no marcador "Layout de Sabores", que ele está lá.
    Qualquer coisa me avisa, ok.
    Bjks
    Amanda Layouts
    http://amandalayouts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk Menina, isso é mágica?! kkkkkk
    Acabei de te dar o endereço da imagem e ela já está aparecendo aqui! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. eu vou dar uma dessa de presente de dia das mães

    ResponderExcluir
  5. oi me passa como fazer esta carta quel papel de usar.
    simone

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone! Vc não deixou seu e-mail para contato... Vou adicionar seu pedido nessa postagem ok! Qualquer dúvida me escreva! Bjss!!

    ResponderExcluir
  7. olá !!!gostei muito da carta de chocolate,tenho certeza q vai ser uma surpresa muito gostosa para quem receber este presente.
    Aé é bom coloar os papeis vazio no lugar de volta para completar a frase.ADOREI BJUXX

    ResponderExcluir
  8. Muito legal adorei

    ResponderExcluir
  9. oiiiiiiiiisempre faço algo para os dia do namorados...mas este é super legal....obrigada pela ideia.....beijos

    ResponderExcluir
  10. gostei,vou da pro meu namorado um desses ><

    ResponderExcluir
  11. bom dia gostei muito da dica, so que ficou uma duvida.
    Queria saber qual papel vc usou pra montar o bombom. por dentro e folha de sulfite, papel microondulado. e do lado de fora eu nao consegui ver qual era. sera que vc pode me falar qual eu coloco do lado de fora.
    obrigada, meu nome e janaina e meu email e jgfaleiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola gostei muito tb, pode me manda o papel da embalagem pra eu poder fazer tb? Meu email marconio_rivas@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Ola adorei tb e quero saber qual papel comprar para embalar e qual papel por fora utilizar no meio da embalagem. Obrigado
    marconio_rivas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Andréa Lisboa, boa noite!
    Achei muito interessante e diferente essa embalagem feita de papel microonduldo.
    Pode me enviar por e-mail: dressa_fofucha@hotmail.com

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de receber o passo a passo.
    karentobias@terra.com.br

    obrigada =)

    ResponderExcluir
  16. boa noite, gostaria de receber passo a passo.
    dilminhac@yahoo.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. boa noite, gostaria de receber passo a passo.
    dilminhac@yahoo.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de receber o passo a passo, se a senhora puder, claro. Obrigada desde já. Beijos (:
    dilminhac@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal, adoreeei esse também, faei para o proximo dia dos namorados. E vocês, quais foram as outras coisas criativas que deram no dia dos namorado?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, adoraria receber o passo a passo e qual material que posso usar.
    rc-tully@bol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Queria uma pra dar de presente pra minha amiga e Niver dela sábado e nao fasso a mínima idéia do que da ai vi essa carta mas a maioria e pro namorado poxa , se tiver alguma de amizade me fala bjs !
    Beatrizsouzagoncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo belissimo trabalho, vc teria um molde da caixa de bombom desde já agradeço
    meu email é lua.angel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de receber o passo a passo da carta, e se tiver uma mensagem que seja de amizade seria legal. email nanejenane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Queria uma pra dar de presente pra minha amiga e Niver dela e nao fasso a idéia do que da ai vi essa carta se tiver alguma de amizade me fala bjs
    maryleusa.santos@hotmail.Queria uma pra dar de presente pra minha amiga e Niver dela sábado e nao fasso a mínima idéia do que da ai vi essa carta mas a maioria e pro namorado poxa , se tiver alguma de amizade me fala bjs
    maryleusa.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ola vc tem alguma frase para o dia do professor

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de uma carta pra da no aniversário de um amigo meu e-mail carlaannalemos2020@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Ooi, eu preciso saber se você tem alguma frase para o dia do professor, que possa ser montada com chocolate, agradeço muito se me responder, amei o post..... gabbyfranco2000@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!