23 de agosto de 2010

Você sabia...?


Tudo o que você queria saber, mas não tinha tempo de perguntar... afinal estava ocupado, comendo uma barra de chocolate...

... O Chocolate dá força? Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.
... Chocolate x Cachorros, uma combinação perigosa? O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.
... Chocolate gasta? As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.
... Haja Chocolate? A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento.
... Devorando quilos de Chocolate? As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.
... Qual tipo todos gostam mais? Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.
... Por que o chocolate fica branco ao ser posto na geladeira? Segundo especialistas, isso ocorre com chocolates de baixa qualidade, onde nas variações de temperatura, o produto se desestabiliza e a gordura acaba migrando para a parte superior do chocolate, dando esse aspecto.
... Chocolate é afrodisíaco? Talvez seja, pois reza a lenda que Montezuma não dispensava uma xícara da bebida antes de visitar seu harém. Obviamente que o chocolate afeta a química corporal. Seu sabor doce e a gordura aumentam a produção de serotonina, dando uma sensação de satisfação e bem-estar, além de ser energético. O consumo exagerado de chocolate porém, faz com que a serotonina seja convertida em melatonina, que reduz a libido.
... Chocolate vicia? Sim, pode viciar, mesmo porque possui três componentes que ajudam: cafeína, teobromina e feniletiamina. Obviamente que para ser considerado um vício, o usuário deve ter crises de abstinência quando fica sem comê-lo ou só se sente bem quando devora uma barra.
Share |

Um comentário:

  1. Quais os sintomas da crise de abstinência do chocolate?
    Nham, quando leio sobre chocolate, salivo além do normal...
    Estou em defasagem com esta estatística anual de consumo...preciso melhorar.
    Vou procurar algum aqui em casa já...rs

    Beijos.
    Muito chocolate para a sua vida e para a minha também...
    Lenita Vidal

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!