2 de setembro de 2010

Sundae... de Chocolate!


Sundae é uma das sobremesas mais típicas da família nos Estados Unidos, basicamente consiste de bolas de sorvete cobertas com molho ou xarope, como chocolate, caramelo ou morango, podendo ainda receber cobertura de amendoim ou castanha, cerejas, entre outras.
A origem do termo sundae é um mistério. Várias cidades americanas se dizem como o local de surgimento do verdadeiro sundae de sorvete. Entre estas cidades estão: Ithaca, New York; Two Rivers, Wisconsin; Plainfield, Illinois; Evanston, New Orleans, Louisiana; Cleveland, Ohio; e Buffalo. Mais recentemente, as cidades de Two Rivers e Ithaca tem usado da controvérsia para atrair publicidade em favor do turismo local.
Das muitas histórias de invenção do sundae, a mais comum é a condenação por parte da comunidade protestante de consumo nos domingos (Sunday, em inglês) do ice cream soda e daí a preparação de um substituto popular para consumo neste dia.

O sundae pode ser preparado com sorvete de creme, calda de chocolate, (ou outra de preferência), e cobertura de amendoim granulado. Bom demais!!!
(fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua visita!