21 de outubro de 2010

Chocolate de 1000,00 Reais

Acredite... é isso mesmo! O preço que deve custar a iguaria desenvolvida pela chef Samantha Aquim.
A pasta com divisórias de plástico está abarrotada de embalagens e fichas técnicas de chocolates finos comprados mundo afora. Do italiano Domori ao americano Mast Brothers, do belga Pierre Marcolini ao francês Michel Cluizel, a chef carioca Samantha Aquim já catalogou mais de 600 variedades do produto. Afirma que provou um a um, para avaliar as diferentes nuances de aromas e sabores. Amparada em tamanho conhecimento, decidiu encarar um doce desafio: criar seu próprio chocolate gourmet.
Foi uma verdadeira saga em busca da fórmula perfeita. Ao longo de três anos de pesquisa, ela passou temporadas em uma fazenda de cacau no interior da Bahia e fez inúmeras experimentações. O resultado do processo, enfim, chega ao consumidor, disponível a partir de setembro em suas lojas, no Leblon e em Ipanema.
Não poderia ser mesmo uma barra convencional. Tem design sinuoso assinado por Oscar Niemeyer, semelhante a uma chaise longue, como mostra a foto acima. Com tratamento e valor de preciosidade, será vendida numa elegante caixa de degustação feita de imbuia, com tiragem limitada de 200 peças, todas numeradas e com dois compartimentos revestidos de acrílico dourado.
O preço desse mimo ainda não está definido, mas deverá ficar acima de 1 000 reais. O kit, com 42 pastilhas e três tabletes, inclui uma pinça dupla folheada a ouro, apropriada para pegar as pastilhas em dégradé marrom que dão um toque especial à novidade. Pequenas provas da iguaria poderão ser saboreadas a preços mais em conta, entre 46 e 61 reais.
(Foto:Alexandre Landau)
( Fonte: Veja Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua visita!