2 de novembro de 2010

Chocolate Retrô: Chocolate Turma da Mônica

O chocolate retrô de hoje, é o chocolate da Turma da Mônica! Quem se lembra???
No mesmo formato do chocolate Surpresa, chocolate ao leite com os personagens em chocolate branco.
Foi lançado pela Nestlé em 1993, em uma excelente jogada estratégica. Na década de 90 a Nestlé não tinha a liderança no segmento de chocolates. Garoto e Lacta eram marcas bem posicionadas no mercado, especialmente no segmento infantil. A entrada de outras empresas no mercado (como a argentina Arcor com a Tortuguita, e o Kinder Ovo da italiana Ferrero) aumentava a competição, e mostrava que a demanda do mercado infantil por novos produtos era grande. Então, a Nestlé decidiu utilizar a marca Turma da Mônica, em função do seu grande sucesso com o público infantil, através de propagandas nas revistas em quadrinhos e em comerciais na televisão para conseguir uma fatia do mercado. Em cada embalagem de 3 unidades tinha um cartão grátis. Outra maneira da Nestlé conseguir a fidelidade de seus consumidores. No total eram 20 cartões coloridos com os personagens da Turma da Mônica numa situação divertida.

6 comentários:

  1. Eu tenho saudades desse chocolate! Marcou a minha infância..
    Bem que poderia ainda existir rs
    Veleu relembrar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. nossa..muito bom esse chocolate..fez parte da minha infância..mas lembro tbm de um achocolatado em pó da turma da monica que nunca mais encontrei..por favor se encontrar coloque no site..

    ResponderExcluir
  3. yo soy natalia de argentina y mi papa cuando viajaba me compraba esos chocolates en brasil! ya ahora tengo 20 años y siempre los recuerdo! ojala algun dia vuelvan a salir! besos desde argentina

    ResponderExcluir
  4. e como lembro... estou gravida... e adivinha qual é o meu desejo?

    não importa qual chocolate eu coma...
    tem que ser esse!

    estamos desesperados hahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Elizete Paludo02 abril, 2013 14:52

    A propaganda sobre o chocolate Turma da Mônica da Nestlé me inspirou a publicar um artigo ue pode ser visualizado em http://eipaludo.blogspot.com.br/search?updated-min=2013-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2014-01-01T00:00:00-08:00&max-results=1
    Inclusive cito sua postagem como referência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo trabalho! E obrigada pela citação! Abraços

      Excluir

Obrigada por registrar sua visita!