11 de julho de 2011

Experimento: Chocolate Nestlé Dark 50% Cacau

Quem diria... eu provei um chocolate "meio amargo". E para inaugurar essa nova sessão de "provas", irei chamá-la de "Experimento". Sempre falo dos chocolates que ganho de presente, falo do sabor, da textura, enfim, dou a minha opinião. E agora vou comentar também, sobre aqueles que compro para experimentar e outros que consumo porque simplesmente gosto mesmo. Para quem me acompanha aqui no blog, sabe que eu NÃO gosto de chocolate amargo, ou chocolate com alta concentração de cacau, não gosto mesmo, não gosto de coisas amargas ou ardidas. Mas enfim... Hoje, um amigo do trabalho, o César, me ofereceu um pedacinho do chocolate Dark da Nestlé, com 50% de cacau, e de pronto, respondi: - Não quero obrigada. Ele insistiu, fui indelicada e respondi: - Não quero, não gosto. Mas ele insistiu novamente, e pensei, sou blogueira, falo de chocolate, tenho que provar... Firme e forte, provei! Gente, fiquei surpresa, é muito bom, de amargo não tem nada! O sabor do cacau é forte, mas é saboroso! Não é enjoativo, não deixa a boca amarga e sua textura é perfeita. Vale a pena conferir!

3 comentários:

  1. Rafael Nascimento27 fevereiro, 2012 23:03

    Realmente, esse chocolate é extremamente saboroso! Um gosto bem apurado de chocolate e um dos poucos nacionais, em que o cacau é a base com maior concentração nos igredientes (ver ordem de igredientes, a maioria começa com açucar). Não tem o amargor característico dos similares.
    É uma agradável surpresa ao paladar e uma sensação deliciosa de chocolate...

    ResponderExcluir
  2. Andréa,
    Você poderia me dizer onde eu posso encontrar o 'Chocolate Meio Amargo Com Lascas De Laranja Nestlé Dark 400g'? Moro em Brasilia.Tentei em vão procurar em vários lugares, inclusive através do google. Parece que somente é vendido nos freeshops. E que ninguém conhece... Eu provei um pedaço do importado que um amigo trouxe.
    Obrigado.
    Antonio Jaime

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaime! Não conheço esse chocolate, e confesso que fiquei curiosa! Tem um lugar que talvez você possa encontrar, na rede de supermercados Pão de Açúcar, lá eles vendem chocolates importados, e com preços bons. É uma boa opção! Se encontrar, por favor me conte ok! Também vou procurar aqui em SP, darei notícias pelo blog. Uma ótima semana! Andréa

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!