11 de junho de 2010

Maçã do Amor de Chocolate

Uma receita para saborear... com seu amor!
INGREDIENTES
• Maçãs
• Chocolate ao leite
• Palitos de picolé

MODO DE FAZER
1) Corte as barras de chocolate em pequenos pedaços.
2) Coloque o chocolate num pirex refratário e leve-o ao forno microondas por 1 minuto, ou em banho-Maria até derreter completamente.
3) Com uma colher, mexa o chocolate até que ele fique como um creme, e espere ficar morno.
4) Espete um palito de picolé em cada maçã.
5) Segurando no palito de picolé, mergulhe cada maçã na calda de chocolate.
Decore com confetes, granulados, amendoins...
Coloque-as numa forma e leve- as para a geladeira até que o chocolate endurecer.
6) Se quiser, embale cada maçã num saquinho e amarre com as fitas. Pronto!

112 comentários:

  1. Achei uma maravilha!!! Deve ser deliciosa...

    ResponderExcluir
  2. Muito prática a receita e parece ficar uma delícia...posso fazer com quanto tempo de antecedência? podem ficar embaladinhas fora da geladeira por quanto tempo? dias? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!! Pode ser preparado com antecedência sim! O chocolate tem durabilidade longa, porém, a maçã não! Por isso recomendo que prepare com até uma semana de antecedência, ok!?
    Beijoooosssssss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais pode ficar fora da geladeira?

      Excluir
    2. mais fica na geladeira ou não?

      Excluir
    3. É importante deixar fora da geladeira em local arejado... se colocar na geladeira, corre o perigo do chocolate trincar!

      Excluir
  4. o niver de minha filha vai ser domingo dia 17, eu posso fazer as maçãs amnha? deixo na geladeira ou fora? mim retorne urgente! bjos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, conforme meu comentário anterior, pode ser feito com até 01 semana de antecedência. Boa festa!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a receita posso caramelar primeiro e depois o chocolate ou não há necessidade

    ResponderExcluir
  7. Olá anônimo! Acredito que possa sim, nunca experimentei mas acho que será um sucesso! E se puder venha nos contar como ficou, ok!? Um bj, Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa receita , vou fazer de chocolate branco e tingir de azul e pra festa infantil homen aranha !1 Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Deise ,gostei muita dessa receita,de maça de chocolate ela pode ficar quanto tempo fora da geladeira..

    ResponderExcluir
  10. pode mergulhar a maçã toda?

    ResponderExcluir
  11. oie por favor preciso de um conselhor urgrnte....
    como faço para conservar a maça do amor depois de pronta, pode ser na geladeira ou fora??

    ResponderExcluir
  12. amei todas as receitas de chocolate,você está ajudando muita gente,obrigado felicidades no seu trabalho...

    ResponderExcluir
  13. Se eu fizer 4 dias antes deixo dentro ou fora da geladeira?

    ResponderExcluir
  14. A Maça pode ser preparada com 1 semana de antecedência, mas guardada dentro ou fora da geladeira?

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos! Obrigada pelos votos de carinho, retribuo desejando um lindo e próspero ano novo!
    E agora respondendo as perguntas: a maçã do amor de chocolate pode ser preparada com uma semana de antecedência e deve ser conservada fora da geladeira em local fresco e arejado ok! O chocolate tem longa durabilidade, mas a maçã não! Por isso podemos conservar por até uma semana, e deve ser fora da geladeira porque o chocolate se for mantido por muito tempo dentro da geladeira, ele perde a textura, o brilho, e até mesmo o sabor. O tempo do chocolate na geladeira é apenas o tempo necessário para o preparo, depois de pronto deve ser conservado fora em local fresco. Espero ter ajudado! E por favor participem do blog, mandem fotos para publicarmos aqui! Ficarei muito feliz em ver as inspirações do blog por aí... Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde, mora numa região muito quente, fiz umas maçãs dois dias antes deixei fora da geladeira mais alguns se extragou, essa que foi por causa da quentura como faço pra elas não se extraga.

      Excluir
    2. Estou fazendo pirulitos de chocolate quando vou embalar eles começam a suar o q fazer para isso não acontecer

      Excluir
    3. Tem que temperar o chocolate

      Excluir
  16. Uma amiga fez a maça com chocolate branco e usou corante rosa...Tenho Cha de Bebe na proxima semana e vou tentar fazer.
    Será que vai dar certo??? Depois vou amarrar uma fitinha nos palitos para dar um ar mais festivo...o que voces acham!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Adorei a idéia!!! E dará super certo sim! Que tela mesclar com fitas de cetim, rosa e pink??? Fica a dica... Se puder, por favor mande uma foto para publicarmos aqui... Boa festa! bjs! Meu e-mail: andreamlis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ei Boa tarde, vou tentar fazer as maçãs para a festa de 2 anos do meu filho, dia 24 próximo e gostaria de saber o rendimento por barra, pois comprei duas de 1kg cada. Parabéns pelo blog e obrigado!

    ResponderExcluir
  19. oi Andreia, vc sabe me dizer qual fica o sabor melhor com o chocolate, a maçã verde ou a vermelha? bjuuuu adorei seu blog

    ResponderExcluir
  20. Olá Carla! O rendimento depende do tamanho da maçã. ACredito que dê para banhar de 20 a 25 maçãs médias, com 1 kg de chocolate. Depois venha nos contar como ficou ok! Bjssss e boa festa!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo! Sou suspeita para responder sua pergunta, eu adoro e sugiro com maçã vermelha! Mas para quem gosta de coisas azedinhas, com mação verde deve ficar bem exótica! Obrigada pela visita! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Por quanto que posso estar vendendo cada maça do amor de chocolate?

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu sugiro.... 3,00 a maçã pequena e 4,00 a maçã grande. Boas vendas!

    ResponderExcluir
  24. olá, usa-se qualquer tipo de chocolate em barra ou usa-se o chocolate fracionado para
    cobertura. Já adicionei seu blog como favorito, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o fracionado é melhor seca mais rapido e é bem brilhoso eu uso da Mavalerio é otimo.

      Excluir
    2. Mais mesmo assim com o calor derrete tudo

      Excluir
  25. Oi bom dia eu gostaria de saber qual é a maçã usada?Ou pode ser qualquer uma?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde
    Estou querendo fazer umas maçãs de chocolate para o niver de 1 aninho da minha sobrinha e gostaria de saber qual o corante q posso usar no chocolate branco?? Bjs e aguardo a resposta
    Vou fazer tb os bolinhos com chocolates, a mesa da festa vai ser provençal e pede vários tipos de doces, se puder me dar algumas dicas fáceis vou lhe agradecer.

    ResponderExcluir
  27. Olá!!! Respondendo a mais perguntas... vamos lá:
    Quanto ao chocolate que será usado, pode ser o chocolate ao leite ou o fracionada também! Mas lembrem-se de se preocupar com a qualidade do chocolate, escolha os nobres, pois tem muito chocolate ruim por aí...
    Daniela, a maçã deve ser escolhida de acordo com a preferência de cada, eu sugiro as maçãs vermelhas...
    Letícia, vc pode usar o corante comestível, para não errar as medidas, vá colorindo aos poucos. Festa provençal? Ahhh eu acho muito lindo. Sugiro que vc coloque na mesa: brigadeiro de copinho, docinho de abóbora no copinho, doce de leite no copinho, beijinhos, bombons e trufas... Será um sucesso!
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Boa tarde já entendi q é pras maçãs ficarem fora da geladeira mas é pra ficarem embaladas ou ñ?

      Excluir
  28. oi ese saite e delisioso para mim sou a grazielle tenho 7 anos moro em sasnta catarina e a minha sidade e fraiburgo

    ResponderExcluir
  29. oi esse site e muito bom para mim
    e para vc bjs a todos

    ResponderExcluir
  30. adorei esta receita pra mim foi uma grande descoberta adoro trabalhar com o chocolate

    ResponderExcluir
  31. Ola Andréia adorei o seu blog,tirou todas as minhas duvidas,vou fazer as maçãs para o niver do meu filho de 1 aninho o tema da festa é ursos marrom e azul,vou fazer as maças com o chocolate preto e tingir o chocolate branco de azul,pra ficar com as cores da festa,tenho certeza que irá ficar lindo,obrigada pelas suas dicas.

    ResponderExcluir
  32. Gente, estou encantada por descobrir este site. Encontrei aqui a dica certa e fácil pra fazer essas maçãs com a minha turminha! Depois eu venho aqui postar como foi tudo! faremos para culminar os papos sobre as FESTAS JUNINAS...legal, né?

    ResponderExcluir
  33. Fiz a maça banhada no chocolate e ficou ótima, super fácil de fazer. Minhas noivas tbm amaram, elas serão usadas na árvore da felicidade (acho que é isso) na entrada do salão...bjs

    ResponderExcluir
  34. Fiz as maçãs e ficaram ótimas, todos adoraram! São muito fáceis de fazer e ficam deliciosas. Algumas noivas tem usado para pendurar na arvore da felicidade (acho que é isso mesmo)na entrada do salão de festas! bjs

    ResponderExcluir
  35. Ola precisa caramela primeiro as maças.aguardo resposta com urgençia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não fiz mas pode ser que o chocolate deslize sobre o açúcar. ...Mas faça o teste. .

      Excluir
  36. uma receita muito boa qualquer diaeu faço em casa me deu ate agua na boca kk

    ResponderExcluir
  37. Ola a festa do meu filho sera em outubro no verão , no sabado sera que posso fazer as maçãs na sexta- feira ? e deixar na geladeira e depois tira-las a tarde pra levar pra festa ? O que vc me aconcelha ?!! Muito obrigada adorei a idéia das maças !!!

    ResponderExcluir
  38. Vc disse que a maça dura ate 1 semana, fiquei com a seguinte duvida. Esse prazo de durabilidade da maça é embalada co saco plastico e amarrado com 1 fita ou tem que ficar fora da embalagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo é da maçã embalada.

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas das maçãsuas gostei muito forte seu blog👍😊😊

      Excluir
  39. Ola,estou com uma duvida cruel aqui...fiz maças do amor p/ aniversario do meu pequeno que foi dia 13/01.Fiz as maças na quinta,dia 10/01.No dia do aniversario e nem antes provei elas.Trouxe 2 p/ casa e abri elas na terça,dia 15/01.As duas estavam estragadas,onde coloca o palito estava escuro e querendo podrecer.Minha duvida é,sera que as da festa estavam boas?Por favor,me ajude a entende!!!Meu e mail...polinigris@hotmail.com OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc não deixou seu nome.....mas vamos lá! Não sei te dizer o que aconteceu, mas acredito que o problema tenha sido com as maçãs, pois o chocolate tem longa durabilidade. Não se preocupe quanto as maçãs da festa, dificilmente alguém demorou para comê-las. Entenda que fatalidades acontecem. Um grande beijo.

      Excluir
  40. Ola, vou fazer s maças para meu noivado :) preciso saber se elas podem ficar guardadas embaladas por uns 3 dias...ou a embalagem vai melar a maça? bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Pode ser embaladas com 3 dias de antecedência sim! Não irá estragar a embalagem porque o chocolate ficará bem sequinho. Felicidades aos noivos! Parabéns! Se puder, nos conte como ficou. Bjs!

      Excluir
  41. Gostaria de saber se depois de prontas precisa ficar na geladeira ou pode ficar fora!!!
    Tenho uma festa sabado posso fazer na quinta e deixar fora da geladeira

    ResponderExcluir
  42. Ola, gostaria de fazer com uvas e morangos, posso usar os mesmos procedimentos?

    ResponderExcluir
  43. Ola, gostaria de usar uva e morango, gostaria de saber se posso usar os mesmos procedimentos?

    ResponderExcluir
  44. quanto fica o custo para cada maçã,eu precisava de doce barato para vender em grande quantidade??

    ResponderExcluir
  45. adorei as dicas...se preparar as maçãs dois dias antes,será q dá certo?

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde...pra fazer 50 maças,qnt chocolate preciso?

    ResponderExcluir
  47. Adorei ter descoberto este site! A Andrea tira todas as nossas dúvidas. Nem preciso perguntar, pois já tirei minhas dúvidas com as perguntas anteriores. Vou fazer essas maçãs no niver do meu filho em janeiro, um menino autista. Deus te abençoe! Bjs

    ResponderExcluir
  48. ola 1k de chocolate rede quantas maças pequenas fugi ,e se posso usar corante liquido para fazer manchinha de vaquinha fabiana

    ResponderExcluir
  49. quantas maças da para fazer com 1 kilo de chocolate branco
    pequenas

    ResponderExcluir
  50. muito boa sua receita!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Amei e ficou um LUXO!!!!!!
    adorei tudo...as maças as explicações. Muito obrigada.
    Foi muito util

    ResponderExcluir
  52. olá tenho o niver da minha filha de 1 aninho queria fazer essas maças mas sera q fika legal? fiko vendo na net akelas maças linda marron c rosa... mas keria embalar elas pra n fikar exposto... qto tempo fora da geladeira elas aguenta sem derreter? e sera q fika legal?

    ResponderExcluir
  53. Olá, amei esse blog! Dicas muito úteis! Obrigada!

    ResponderExcluir
  54. oiii adorei tudo, posso fazer como lembrança do meu casamento e embalar bem bonito....obrigada bjus taiane

    ResponderExcluir
  55. Ola boa tarde vc poderia e dizer o nome fo chocolate e o corante pq s festa do meu filho vai ser azul e amarelo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pelo seu blog mto bom tirei todas as minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  57. Meu nome é Andreza e gostaria de vender maças na rua.Então queria saber quanto tempo dura vendendo dessa forma?Tanto de chocolate, quanto as vermelhas.Aguardo.

    ResponderExcluir
  58. Meu nome é Andreza,e queria muito vender maçã do amor na rua.Então gostaria de saber quanto tempo dura vendendo dessa forma?Tanto de chocolate,quanto as vermelhas.Aguardo.

    ResponderExcluir
  59. Irei fazer maçãs caramelizadas e com chocolates para um evento! Preciso saber em quanto tempo as maçãs apodreceram (fora da geladeira e dentro da geladeira). Pois somente o chocolate tem longa durabilidade.
    obs: não vou cobri-las com sacos plásticos.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde, gostaria de saber como tingir o chocolate de vermelho, usei o corante para chocolate mas mesm0 assim não deu certo ficou rosa e não foi por falta de corante coloquei bastante e mesmo assim não deu certo, como fazer?

    ResponderExcluir
  61. Eu fiz e as maçã pregou na forma eu teria que ter untado e com o que ????seria margarina???

    ResponderExcluir
  62. Leticia massini09 março, 2015 18:49

    Quanto gasta em média para fazer essa receita ?

    ResponderExcluir
  63. Depois de prontas...colocar sobre papel manteiga...vende em casas de festas ou super

    ResponderExcluir
  64. olá gostaria de saber qual corante alimentício é melhor. Se liquido, pasta ou pó. e qual marca você recomendaria.... quero fazer elas coloridas. obrigada

    ResponderExcluir
  65. Olá adorei suas dicas, eu gostaria de saber se posso embalar as maçãs em papel celofane ,e quantos dias posso mantê-las nos saquinhos?

    ResponderExcluir
  66. estou com medo de preparar a maça com 4 dias de antecedência devido ao calor, mas se colocar na geladeira vai suar, oque eu faço?

    ResponderExcluir
  67. Oi eu faço doces p festas, mas ainda n testei as maças, e me encomendaram 50 maças, mas eu n tenho idéia de quanto vou cobrar, pq eu n sei quanto vou gastar, e eu queria sua opnião , pq vc q trabalha com isso deve estar por dentro dos preços de mercado, vc podetia me ajudar? Quanto eu cobro o fazer as 50 maças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana! Faz muito tempo que não faço essas maçãs. Mas acredito que dê para vc cobrar de R$ 5,00 a R$ 7,00 cada, considerando o preço da maça, chocolate e embalagem. Boa sorte!!!!

      Excluir
  68. Oi então fiz a maçã do amor de chocolate hoje dia 18 e a cliente busca na sexta 22 sera q elas podem estragar será q posso colocar na geladeira

    ResponderExcluir
  69. Se eu fizer 3 dias antes da festa e mante-las fora da geladeira , o chocolate vai derreter tudo , posso mante-las durante os 3 dias na geladeira ?

    ResponderExcluir
  70. Depois delas terem ficado por 3 dias prontas na geladeira , quanto tempo elas aguentam fora ? Pois minha festa inicia as 16:00 h e só vão ser servidas umas 00:00 h , elas duram ?

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde gostaria de saber cm quantas barras de chocolate faço 50 maças e quanto eu posso cobra

    ResponderExcluir
  72. olá Andreia gostaria de saber se posso fazer a maçã a noite e deixar na geladeira e tirar de manhã tem algum problema?

    ResponderExcluir
  73. Olá, gostaria de saber a quantidade de chocolate para fazer 60 maçãs. Grata Neide

    ResponderExcluir
  74. Qual a maça ideal pra fazer seja ela de caramelo ou chocolatr
    Gistaria de saber o nome ex.maças da turma da monica ou maça argentina quero saber qual e a melhor
    Agradeço bjos

    ResponderExcluir
  75. Olá gostaria de fazer espetinhos de chocolate com morangos,sabes me dizer com quantos dias de antecedência posso fazer? Estou pretendendo fazer com oi dias.E posso guardar na geladeira meso que tenha usado o chocolate que não precisa de refrigeração?

    ResponderExcluir
  76. Olá gostaria de fazer espetinhos de chocolate com morangos,sabes me dizer com quantos dias de antecedência posso fazer? Estou pretendendo fazer com oi dias.E posso guardar na geladeira meso que tenha usado o chocolate que não precisa de refrigeração?

    ResponderExcluir
  77. olá queridona!!!! primeiramente obrigada por compartilhar conosco, faço maças de chocolate, e tenho notado que elas estão rachando, faço com a fuji, chocolate harald fracionado... o que será que estou fazendo de errado??

    ResponderExcluir
  78. olá queridona!!!! primeiramente obrigada por compartilhar conosco, faço maças de chocolate, e tenho notado que elas estão rachando, faço com a fuji, chocolate harald fracionado... o que será que estou fazendo de errado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Experimente o chocolate ao leite puro, depois me conte! Boa sorte! bjsss

      Excluir
  79. Gostaria de saber quantas maçãs eu faço com uma barra de 1 kl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente nao sei te responde, pois depende do tamanho da maçã, mas com certeza conseguirá banhar mais de 15... Boa sorte! bjs

      Excluir
  80. Bom dia. Eu fiz com pirulito suou o que devo fazer para não ficar molhado ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se ele suou provavelmente passou do ponto do chocolate ou ficou tempo demais na geladeira. O ponto perfeito para trabalhar com chocolate é chocolate frio! Teste com um toque de chocolate no lábio, quando senti-lo frio, estará no ponto. Deixe na geladeira o tempo suficiente para endurecer, nao mais que isso. Fique de olho e quando soltar da forminha é pq está na hora de desenformar. Boa sorte! Bjsss!

      Excluir
  81. Olá gostaria de saber se tem como fazer a maçã do amor de chocolate trocando a barra de chocolate por leite condensado e Nescau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leite condensado com nescau vai apenas dar o ponto de brigadeiro. Para maçã do amor, o ideal é o chocolate ao leite puro, para que fique com a casca bem firme. Bjos!!!!

      Excluir
  82. O aniversário do meu sobrinho é domingo eu física minha trufa terça e coloquei na geladeira mais ta suando tem problema?

    ResponderExcluir
  83. Os pirulitos de chocolate posso fazer quantos dias antes da festa ?
    E quanto tempo depois de feito posso embala

    ResponderExcluir
  84. Olá, gostaria de saber se fazendo as maçãs com chocolate fracionado eu posso armazenar na geladeira e depois tirar sem que fiquem esbranquiçadas, pois onde moro é muito calor e vou fazer com 3 dias de antecedência do evento.
    Obg,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é que fique bem embalado e fora da geladeira. Ou deixe na geladeira em temperatura minima. bjs

      Excluir
  85. Ola.se eu fizer as maçãs no mesmo dia posso deixar fora da geladeira sem embalar... pois servirá pra enfeitar a mesa.. e não será embalada... tem algum problema? E irei confeitar com pasta americana

    ResponderExcluir
  86. Tô aqui em 2022 agradeço por ser tão solicita nas respostas e paciente para quem não lê rsrs Muito obrigada, vi vários vídeos sem explicação do básico, como armazenar. Muito obrigada 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá estamos em 2022!, Obrigada pela visita. Ando distante mas sempre por aqui, paixão por esse blog. Seja bem vinda sempre!

      Excluir

Obrigada por registrar sua visita!