
Apesar das tradições, hoje em dia o casal considera mais as questões financeiras, por isso o mês de dezembro se tornou o mais procurado. Neste período os trabalhadores recebem os abonos extras de final de ano. O 13º salário ajuda quem está gastando muito com vestimentas, decoração e festas. A época também é muito propícia para a viagem de lua-de-mel, pois coincide com o período de férias.
Setembro também desbancou o mês de maio em quantidade de casamentos realizados, de acordo com dados do IBGE. Provavelmente, por causa da chegada da primavera e do romantismo da estação das flores e do clima agradável, com possibilidades escassas de chuva.
O mês de agosto, em contrapartida, é o menos cogitado pelos noivos. A cada 100 cerimônias, apenas quatro são realizadas neste mês. E isso vem desde a Idade Média, quando este era o “mês dos solteiros”. Já a crendice popular diz que não traz boa sorte se casar em agosto. E para completar, é inverno, estação que menos atrai os noivos.
Os primeiros buquês de noivas incluíam, além das flores, também ervas e temperos e cada um tinha um significado: espantar maus espíritos, fidelidade; pureza; amor; entre outros. E hoje deixo essa sugestão, linda e saborosa, com flores de chocolate e rosas colombianas, uma criação de Flávia Rocco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por registrar sua visita!