- 1º Lugar: Fazenda Nova Aurora, do cacauicultor Edmond Chemmes Ganem.
- 2º Lugar: Fazenda Conjunto União, de Adeir Boyda de Andrade.
- 3º Lugar: Fazendo Lajedo do Ouro, de Pedro Roberto S. Magalhães.
O resultado da comissão julgadora, formada por chefs chocolatiers e engenheiros de alimentos foi oficialmente divulgado na tarde de quarta-feira, 28/07, na capital paulista.
A comissão foi integrada por Juliana Badaró, chef chocolatier da Harald; Maria Filomena B. Vasconcelos, engenheira de alimentos e proprietária da Blend Coberturas, de São Paulo;
E ainda Rafael Barros, chef chocolatier e proprietário da Ópera Ganache; e Ramiro Bertasin, chef chocolatier do Renaissance São Paulo Hotel.
A comissão foi integrada por Juliana Badaró, chef chocolatier da Harald; Maria Filomena B. Vasconcelos, engenheira de alimentos e proprietária da Blend Coberturas, de São Paulo;
E ainda Rafael Barros, chef chocolatier e proprietário da Ópera Ganache; e Ramiro Bertasin, chef chocolatier do Renaissance São Paulo Hotel.
A Ceplac deu apoio institucional à I Feira e Exposição Internacional do Chocolate – Expo Brasil Chocolate 2010.
A feira também se destacou pelo Concurso do Cacau Fino e do Lícor de Cacau Fino em parceria com a Ceplac que recebeu, classificou e analisou em laboratório 25 amostras de amêndoas de cacau da Bahia e Rondônia.
No evento também foi lançada a marca “Costa do Cacau Trufas & Chocolates Finos”, com distribuição de tabletes com alto teor de cacau, junto com o Amuleto da Prosperidade, numa ação de marketing da empresa ilheense. O evento foi organizado pela AM3 Feiras e Promoções, do Grupo Alcântara Machado, uma das mais respeitadas empresa do setor no País. Ele reuniu em um só local toda a cadeia produtiva do chocolate. Afonso Maria Zeni, diretor da Costa do Cacau Comunicação, que administra o portal www.costadocacau.com.br, a Loja Costa do Cacau, instalada há 10 anos no Aeroporto Jorge Amado e os chocolates, elogiou a organização.
A feira também se destacou pelo Concurso do Cacau Fino e do Lícor de Cacau Fino em parceria com a Ceplac que recebeu, classificou e analisou em laboratório 25 amostras de amêndoas de cacau da Bahia e Rondônia.
No evento também foi lançada a marca “Costa do Cacau Trufas & Chocolates Finos”, com distribuição de tabletes com alto teor de cacau, junto com o Amuleto da Prosperidade, numa ação de marketing da empresa ilheense. O evento foi organizado pela AM3 Feiras e Promoções, do Grupo Alcântara Machado, uma das mais respeitadas empresa do setor no País. Ele reuniu em um só local toda a cadeia produtiva do chocolate. Afonso Maria Zeni, diretor da Costa do Cacau Comunicação, que administra o portal www.costadocacau.com.br, a Loja Costa do Cacau, instalada há 10 anos no Aeroporto Jorge Amado e os chocolates, elogiou a organização.
(Fonte:www2.uol.com - com adaptações)
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