18 de abril de 2015

O fantástico negócio do chocolate

Estive na Expo Chocolate 2014 e confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois esperava um evento de maior proporção. Embora a feira seja focada na produção do chocolate, senti falta de algumas marcas brasileiras, pois um evento como esse deve ter força de todos os segmentos. E a praça de alimentação não foi das mais atratativas. A maioria dos quiosques eram de chocolates artesanais com a venda de brigadeiros com chocolate belga, a febre do momento. Enfim, há um campo imenso a ser explorado, tanto pelos produtores, pelas grandes marcas e principalmente pelo produtor artesanal. Nesse ano teremos mais uma edição da Expo Chocolate que acontecerá no segundo semestre e aguardamos anciosos por mais novidades.
O mercado de chocolate brasileiro é pouco explorado no sentido de grandes eventos sobre o produto. No entanto, o Brasil está entre os 10 maiores produtores de chocolate do mundo! 
Em outros países acontecem grandes eventos com exposições, cursos, concursos e inúmeras interações com o público. No Brasil esse tipo de evento ainda é tímido, mas vem crescendo a cada ano. 
Enfim, o chocolate é um negócio fantástico.



(Imagens: www.expochocolate.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua visita!